Atlético-MG Cruzeiro
Atlético-MG 2 x 1 Cruzeiro - Galo vence clássico de virada e desencanta no Mineiro

Jogando na Arena MRV, saiu atrás no placar, mas com gols de Bernard e Hulk no segundo tempo, venceu pelo placar de 2 a 1, na noite deste domingo (25)

Atlético-MG vence clássico contra o Cruzeiro, de virada, e desencanta no Mineiro

55061145299 1d15ca82df c
Atlético-MG vence clássico contra o Cruzeiro, de virada, e desencanta no Mineiro

Belo Horizonte, MG, 25 (AFI) – Enfim após quatro empates seguidos, o Atlético-MG conseguiu desencantar no Campeonato Mineiro de 2026. E, foi justamente no clássico mineiro, contra o Cruzeiro. Jogando na Arena MRV, saiu atrás no placar, mas com gols de Bernard e Hulk no segundo tempo, venceu pelo placar de 2 a 1, na noite deste domingo (25).

Com o resultado, o Atlético-MG foi aos sete pontos, mas segue fora da zona de classificação do Grupo A, já que leva a melhor nos critérios de desempate contra o segundo colocado Democrata GV. Já o Cruzeiro é segundo colocado do Grupo C com seis pontos.

DETALHES DE ATLÉTICO-MG E CRUZEIRO

O primeiro tempo do Clássico Mineiro começou bastante disputada, com chances claras para os dois lados. Logo aos quatro minutos, Victor Hugo quase abriu para o Atlético-MG em uma cabeçada que tirou tinta do travessão de Cássio.

O Cruzeiro, porém, respondeu em forma de gol. Aos 25 minutos, Kaiki Bruno cruzou na área, Kaio Jorge recebeu livre e só teve o trabalho de estufar as redes de Everson, que nada pode fazer. Nos acréscimos, a torcida do Atlético-MG ficou revoltada pedindo um pênalti em cima de Bernard, mas o VAR analisou o lance e mandou o jogo seguir. Por isso, o duelo foi para o intervalo com a vitória parcial do time visitante.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

Na volta para o segundo tempo, o Atlético-MG seguiu em cima e conseguiu empatar logo aos dez minutos, colocando fogo no jogo. Dudu recebeu cruzou na área e Bernard apareceu livre entre os zagueiros para empurrar para o gol.

Empolgado com o empate, os donos da casa passaram a buscar o empate a todo custo e chegaram ao objetivo aos 22 minutos. Alan Franco tocou para Scarpa, que serviu Hulk de primeira, que ajeitou, enganou o marcador e soltou uma bomba de fora da área, no ângulo, sem chances para Cássio. O Cruzeiro até tentou empatar e o time alvinegro teve oportunidades de ampliar, mas o Atlético-MG venceu mesmo por 2 a 1.

PRÓXIMOS JOGOS

Agora, os dois times viram a chave para a estreia do Brasileirão 2026 que já acontece neste meio de semana. Na quarta-feira (28), o Atlético-MG recebe o Palmeiras, às 19h, na Arena MRV. Já na quinta-feira (29), às 21h30, o Cruzeiro visita o Botafogo, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

FICHA TÉCNICA

Atlético-MG
Atlético-MG
2 1
Cruzeiro
Cruzeiro
Fase Fase:
Primeira fase
Fase Rodada:
5ª rodada
Fase Data:
25/01/2026
Fase Horário:
18:00
Fase Árbitro:
Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Fase Assistentes:
Naílton Júnior de Sousa Oliveira (CE) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)
Fase VAR:
Daniel Nobre Bins (RS)
Fase Cartões Amarelos:
Atlético-MG: Alan Franco, Gustavo Scarpa e Victor Hugo
Cruzeiro: Fabrício Bruno
Fase GOLS:
Atlético-MG: Bernard, aos 10, e Hulk, aos 22 minutos, do segundo tempo
Cruzeiro: Kaio Jorge, aos 25, do primeiro tempo
Fase Público:
39.332 total
Fase Renda:
R$ 1.970.213,04
Fase Estádio:
Arena MRV
Fase Local:
Belo Horizonte (MG)

Confira também: