Flamengo x Athletico-PR - Qual atual campeão irá passar para as quartas?

Flamengo tem a vantagem do empate por ter vencido o jogo de ida por 1 a 0

Miguel Locatelli/Site Oficial

0002050503668 img

Rio de Janeiro, RJ, 03 (AFI) – O atual campeão brasileiro ou o atual campeão da Copa do Brasil chegará às quartas de final nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, pela volta das oitavas de final? Flamengo e Athletico-PR decidirão a vaga em momentos opostos.

O Flamengo tem a vantagem do empate por ter vencido o jogo de ida por 1 a 0. O Athletico, por sua vez, não vence há dez jogos, três empates e sete derrotas, e precisará triunfar por dois ou mais gols de diferença para avançar. Se vencer por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis. Não há gol qualificado na Copa BR.

REFORÇOS RUBRO-NEGROS!
O técnico Domènec Torrent voltará a contar com os meio-campistas Thiago Maia e Willian Arão que cumpriram suspensão no fim de semana durante a derrota para o São Paulo pelo Brasileirão (4 a 1). O volante Gomes e o meia-atacante Vitinho, respectivamente, irão para o banco.

Reforços e desfalques. (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Reforços e desfalques. (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

O meia Arrascaeta e o atacante Pedro Rocha, por outro lado, ainda se recuperam de problemas físicos e seguem fora. O zagueiro Rodrigo Caio (panturrilha direita), o meia Diego (coxa direita) e o atacante Gabigol (ligamento do tornozelo direito) estão entregues ao departamento médico.

“Isso tem que falar com o departamento médico. Temos informação de que o Rodrigo estava para jogar e se machucou de novo no treino. O Arrascaeta quando voltou da seleção era problema muscular e agora de joelho. Estão próximos a voltar, mas não sei com certeza. Não sei se voltam contra o Athletico. Não temos desculpas para isso. Temos jogadores maravilhosos jogando”, disse o treinador do Flamengo.

MISTÃO RUBRO-NEGRO?
O técnico Paulo Autuori irá poupar o lateral-esquerdo Márcio Azevedo, o volante Léo Cittadini e o meia-atacante Nikão. Abner pegará a vaga na lateral, enquanto o experiente Lucho González ficará no meio-campo. Já Carlos Eduardo e Fabinho disputarão o lugar de Nikão.

Mistão, mas com reforço. (Foto: Miguel Locatelli/ Athletico-PR)

Mistão, mas com reforço. (Foto: Miguel Locatelli/ Athletico-PR)

Na zaga, Autuori poderá contar com as voltas de Thiago Heleno, livre de Covid-19, e Pedro Henrique, recuperado de lesão na coxa. Na lateral direita, sem Jonathan, em recuperação, Khellven e Erick disputam posição. O meia Jorginho e o atacante Renato Kayzer já disputaram o torneio pelo Atlético-GO e, por isso, não podem defender o Furacão.