EC São Bernardo Marília
EC São Bernardo x Marília - Onde assistir e escalações!

A partida é válida pela primeira rodada do Paulistão A3 RIVALO 2026

Neste sábado (24), o EC São Bernardo recebe o Marília, em campo neutro, no estádio Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi das Cruzes, às 15h.

Marília x EC São Bernardo, Série A3 do Paulista — Foto: Lucas Daquino/MAC
Marília x EC São Bernardo, Série A3 do Paulista — Foto: Lucas Daquino/MAC

Mogi das Cruzes, SP, 23 (AFI) – Neste sábado (24), o EC São Bernardo recebe o Marília, em campo neutro, no estádio Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi das Cruzes, às 15h. A partida é válida pela primeira rodada do Paulistão A3 RIVALO.

O Cachorrão vem de campanha ruim no último estadual, após chegar em três semifinais consecutivas. A equipe não passou da 1ª fase no Paulistão A3 de 2025, terminando em 13º lugar.

Já o Marília, vai para o seu sétimo ano consecutivo no Paulistão A3, e entra na competição novamente entre os favoritos às duas vagas de acesso. No último torneio, parou também nas semifinais, sendo eliminado pelo Sertãozinho.

A competição é organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

EC SÃO BERNARDO

Foto: Eude Aerton / ECSB
Foto: Eude Aerton / ECSB

O EC São Bernardo trouxe de volta o técnico Renato Peixe, que subiu o time em 2020 e era o comandante nas outras três semifinais. No ano passado, ele comandou o Comercial na competição e foi demitido logo nas primeiras rodadas.

Do elenco 2025, o Cachorrão manteve nove atletas: goleiros Igor Alexandre e Diego Santos; zagueiro Rayan Corrêa, lateral-esquerdo Valdo Paraíba, meia Gustavo Oliveira e atacantes João Guilherme, Alyson Motta e Kauan Cristian. Da Série A3 vieram: zagueiro Maycon Douglas (Comercial) e lateral-esquerdo Udson (Catanduva).

Da Série A2 2025 chegaram: goleiro Douglas Baldini (Taubaté), zagueiros Wesley Barbosa (São Bento) e Guilherme Tavares (Oeste); e atacante Luizinho (Portuguesa Santista). Já o lateral-esquerdo César Morais jogou a Série A1 do ano passado pela Inter de Limeira.

Reforço da Série A4 é o zagueiro Thales Santiago (Vocem/Assis). Do futebol gaúcho vieram: lateral-direito Léo Oliveira (São Luiz) e atacante Warlei (Gaúcho). Do Essube-MG chegaram os atacantes Brendo Medeiros e Guilherme Pires. Já o volante Kayky Alves estava na Croácia.

MARÍLIA

Treinamento do Marília - Foto: Edio Jr.
Treinamento do Marília – Foto: Edio Jr.

Além do técnico Ricardo Costa, dez jogadores permanecem no Marília após 2025: goleiro Wagner Coradin, lateral-direito Radeche, esquerdos Samuel Balbino e Dudu; zagueiros Lázaro e Guilherme Café; volante Kriguer, meia Carlos Alberto e atacantes Marcondele e Lucas Lima.

Para essa estreia, o treinador terá os 24 contratados do Marília à disposição. Nos seis jogos-treinos da pré-temporada, foram duas vitórias (1 a 0 no Taquaritinga e no Penapolense), um empate (Taquaritinga 0 a 0) e três derrotas (4 a 1 do Londrina-PR, 1 a 0 do Linense e 2 a 1 do Pantanal-MS).

Dois reforços retornam após passagem pelo Marília na Série A3 2024: o zagueiro Luizão (Paranavaí-PR) e o meia João Lucas (Goiatuba-GO). Entre os outros 12 contratados, sete disputaram o Paulistão A3 de 2025.

O volante Gabriel Dubilde veio do campeão Sertãozinho e o atacante Cirilo chegou do vice Monte Azul. Também jogaram a divisão: goleiro Éder (XV de Jaú), zagueiro Matheus Abreu (Desportivo BR), volante Willian (EC São Bernardo) e atacantes Foquinha (Bandeirante) e Custódio (Desportivo BR).

Do Paulistão A4 foi contratado o volante Lucas Silva, vice-campeão com o Paulista de Jundiaí e goleiro Henrique, semifinalista com o Araçatuba. Da Série A2 chegou o volante Passari, que levantou o troféu com o Capivariano. Dois reforços não atuaram em São Paulo na temporada passada: lateral-direito Douglas Dias (Estrela do Norte-ES) e atacante Luã Lúcio (Cabofriense-RJ).

FORMATO MANTIDO

O formato de disputa foi mantido para esta temporada. Sendo assim, as 16 equipes se enfrentam em turno único com as duas últimas sendo rebaixadas e as oito mais bem classificadas avançam às quartas de final, quando é iniciado o mata-mata. Nesta fase eliminatória, em jogos de ida e volta, o empate no placar agregado leva a disputa aos pênaltis.

Onde assistir: YouTube Paulistão.

FICHA TÉCNICA

EC São Bernardo
EC São Bernardo
Marília
Marília
Fase Fase:
Fase Rodada:
Fase Data:
24/01/2026
Fase Horário:
15:00
Fase Árbitro:
Paulo Ricardo Pereira Fernandes
Fase Assistentes:
Osvaldo Apipe de Medeiros Filho e Liliane Suely de Moraes Mello
Fase Estádio:
Francisco Ribeiro Nogueira
Fase Local:
Mogi das Cruzes (SP)

Confira também: