São Paulo x Palmeiras - Onde assistir, horário e escalações
Duelo promete movimentar a parte de cima da tabela do Estadual e testar o momento das duas equipes na temporada
Saiba como chegam São Paulo e Palmeiras para a quinta rodada do Campeonato Paulista
São Paulo, SP, 23 (AFI) – O Campeonato Paulista chega à quinta rodada com um clássico paulista de peso. Palmeiras e São Paulo se enfrentam neste domingo (25), no Morumbis, às 18h30, em duelo que promete movimentar a parte de cima da tabela e testar o momento das duas equipes na primeira fase do Paulistão.
Onde assistir: TNT Sports e HBO Max.
CHOQUE-REI DECISIVO
O Palmeiras vem de derrota pesada por 4 a 0 para o Novorizontino e aparece na terceira colocação, com nove pontos, mesma pontuação do Novorizontino, mas com saldo de gols inferior. O time busca reencontrar o caminho das vitórias e mostrar reação diante de um rival tradicional.
O São Paulo, por sua vez, chega embalado após superar a Portuguesa por 3 a 2 e ocupa a 14ª posição, com quatro pontos. A equipe tricolor aposta no Morumbi para seguir somando pontos importantes e se aproximar do pelotão de cima da tabela.
VERDÃO EM BUSCA DE DAR A VOLTA POR CIMA
Para o clássico, o Palmeiras deve contar com quase todos os titulares. A principal dúvida é Andreas Pereira, que ainda se recupera de trauma no ombro e pode começar no banco, com Mauricio assumindo a armação. Felipe Anderson retorna após lesão, mas deve ser opção na reserva. Lucas Evangelista e Figueiredo seguem em transição física, enquanto Paulinho ainda trata cirurgia na canela.
O clima nos bastidores segue quente, e a vitória é tratada como fundamental para acalmar a torcida após os recentes resultados negativos. O técnico Abel Ferreira lamentou o revés para o Novorizontino e apontou que o elenco deve aprender com os erros cometidos na última rodada para não sofrer uma derrota ainda maior nos próximos compromissos pelo Estadual.
“Não fomos competitivos contra o Novorizontino. Sabemos a responsabilidade de representar o Palmeiras. Quando não somos competitivos e nem nos mobilizamos mentalmente para esse tipo de jogo, resultados como esse podem acontecer. Não é normal a nossa equipe sofrer quatro gols em uma única partida. É uma derrota pesada, mas será uma derrota maior se não aprendermos com o que aconteceu ao longo do jogo.”, analisou o português.
TRICOLOR PRESSIONADO
O São Paulo ficou mais próximo da zona de rebaixamento do que da classificação após a derrota para a Portuguesa. Além disso, o clube vive um momento conturbado fora das quatro linhas, com crise política agitando os bastidores. O técnico Hernán Crespo tenta blindar o elenco para manter o grupo focado no Choque-Rei.
A comissão técnica tem desfalques importantes. No departamento médico estão Luan, André Silva e Ryan Francisco, todos fora do duelo. Alisson, negociando com o Corinthians, também não estará disponível. Um dos principais nomes do elenco, Lucas Moura é dúvida. O camisa 7 voltou a atuar há pouco tempo depois de um período afastado por conta de uma lesão no joelho e não tem sua presença garantida.
Crespo vem utilizando o Campeonato Paulista como uma forma de testar novas opções dentro do elenco tricolor. O argentino lamentou a derrota para a Portuguesa, mas destacou o seu planejamento de olho na sequência da temporada.
“Encaro como uma pré-temporada. Acho que é o momento ideal para tentar, dar espaço para jogadores que precisam de minutagem. Obviamente ninguém gostou do resultado contra a Portuguesa, mas no processo de crescimento do time, precisamos fazer testes. Tem coisas que funcionam e outras que não funcionam.”, explicou.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 1ª
-
Rodada:
- 5ª
-
Data:
- 24/01/2026
-
Horário:
- 18:30
-
Árbitro:
- Matheus Delgado Candançan
-
Assistentes:
- Neuza Ines Back e Alex Ang Ribeiro
-
VAR:
- Thiago Duarte Peixoto
-
Estádio:
- Morumbis
-
Local:
- São Paulo (SP)



































































































































