Técnico do Grêmio Prudente diz que falta mais capricho no último terço das partidas

Jogando fora de casa, o Carcará empatou por 1 a 1 com o Sertãozinho e chegou ao terceiro empate na competição

Apesar da sequência sem vitórias, o técnico Rogério Corrêa destacou a competitividade da equipe, o volume de jogo criado e demonstrou confiança em uma reação

Grêmio Prudente
Foto: Arquivo Pessoal

Presidente Prudente, SP , 23 (AFI) – Após quatro rodadas do Campeonato Paulista da Série A2 Rivalo, o Grêmio Prudente segue em busca da primeira vitória para deslanchar na temporada. Jogando fora de casa, o Carcará empatou por 1 a 1 com o Sertãozinho e chegou ao terceiro empate na competição, permanecendo na 14ª colocação da tabela.

Apesar da sequência sem vitórias, o técnico Rogério Corrêa destacou a competitividade da equipe, o volume de jogo criado e demonstrou confiança em uma reação já a partir do próximo compromisso, diante do Juventus, no Estádio Prudentão.

“Está faltando a vitória, porque acredito que ela é o que vai nos dar tranquilidade. Precisamos caprichar um pouco mais no último terço para tirar essa intranquilidade que a equipe está tendo. Tenho certeza de que cada jogo é uma nova história e que o próximo será melhor”, afirmou o treinador.

PARTE DE CIMA DA TABELA

Mesmo com a posição atual na classificação, Rogério Corrêa acredita que o Grêmio Prudente tem condições de brigar na parte de cima da tabela, destacando os números e a evolução apresentada no dia a dia de trabalho.

“O Prudente vai brigar lá em cima, tenho certeza. O dia a dia de trabalho e as estatísticas do campeonato mostram um time totalmente diferente. O que falta é um pouco mais de calma, tranquilidade e efetividade no último terço. Criamos chances importantes hoje e, com um pouco mais de capricho, poderíamos ter saído daqui com a vitória”, analisou.

O técnico também comentou sobre erros pontuais ao longo da partida, mas valorizou a capacidade de reação do time, que buscou o empate e ainda teve oportunidades de virar o placar.

“O futebol exige que a gente esteja sempre ligado e atento. Falo muito sobre o estado de jogo, e acabamos cometendo alguns erros individuais. Mesmo assim, poderíamos ter conseguido a vitória. Tenho certeza de que, no sábado, diante da nossa torcida, a vitória vai vir”, completou.

POSTURA

Por fim, Rogério Corrêa elogiou a postura do elenco e a entrega demonstrada em campo, reforçando que o grupo segue reagindo internamente e trabalhando para corrigir os detalhes decisivos.

“O grupo mostrou reação após o jogo, inclusive com cobranças internas entre eles. É um time aguerrido, que se entregou, correu, tentou e marcou muito bem. Agora precisamos caprichar mais, finalizar melhor e ter um pouco mais de tranquilidade no último terço. Temos trabalhado bastante para evoluir”, concluiu.

SITUAÇÃO E PRÓXIMOS JOGOS

O Grêmio Prudente soma três pontos em quatro jogos, com empates por 1 a 1 contra Sertãozinho e Ituano, no Prudentão, além do 2 a 2 diante do Osasco, também em casa. A única derrota até aqui foi fora de casa, por 2 a 1, para o São José.

Na quinta rodada, a equipe volta a atuar diante de sua torcida neste sábado, às 18h, quando recebe o Juventus no Estádio Prudentão. Após as declarações, o treinador encerrou a entrevista coletiva sem novos comentários.

Confira também: