Rio Preto Rio Branco
Paulistão A3 RIVALO: Rio Preto x Rio Branco duelam na primeira rodada

Equipes se enfrentam em São José do Rio Preto pela primeira rodada do Paulistão Série A3 RIVALO

Competição é organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e conta com a cobertura completa do Portal Futebol Interior

Riopretao
Estádio Riopretão (Foto: Muller Merlotto Silva-Rio Preto)

Por: Oscar Silva

São José do Rio Preto (SP), 23 (AFI) – O Rio Preto Esporte Clube, sob o comando do técnico João Santos, está pronto para a sua estreia no Paulistão Série A3 RIVALO. O Verdão da Vila Universitária encara, neste sábado (24), às 15h, em São José do Rio Preto, no Estádio Riopretão, o Rio Branco. No ano passado, pela mesma divisão, houve empate por 1 a 1, em jogo disputado em Americana.

O Jacaré busca o acesso rumo à Série A2 Rivalo. A última vez que o clube rio-pretense disputou a divisão foi em 2017, quando acabou rebaixado. Na oportunidade, seis agremiações caíram conforme o regulamento da competição.

A competição é organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e conta com a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos em tempo real pelo Placar ao Vivo e, posteriormente, apresenta comentários e noticiário completo.

Onde assistir: Canal do Paulistão no Youtube.

Elenco rio-pretense

(Foto: Muller Merlotto Silva)
João Santos (Foto: Muller Merlotto Silva-Rio Preto)

Em busca do acesso, a diretoria do time esmeraldino não mediu esforços e contratou cerca de 22 atletas, além da chegada de alguns jogadores experientes. Por outro lado, o goleiro Léo Lopes e o lateral-esquerdo Iago Forte, que defenderam o Glorioso da Vila Universitária na temporada passada, renovaram seus respectivos contratos e seguem como peças importantes no elenco rio-pretense.

Preparação

Antes da estreia na competição, o Rio Preto disputou dois jogos amistosos contra equipes que vão disputar o Campeonato Paulista da Série A4 Rivalo. No Riopretão, venceu o Comercial por 1 a 0. Já diante do Tanabi, houve empate por 1 a 1.

Rio Branco

(Foto: Muller Merlotto Silva)
Tuca Guimarães (Foto: Divulgação-Rio Branco)

O Rio Branco, que será dirigido pelo técnico Tuca Guimarães, acertou para a disputa do campeonato com vários atletas. O goleiro Sandro Kretti e o lateral-direito Lucas Cerqueira, entre outros, renovaram seus vínculos com o Tigre.

O jovem meia Mateus Soler, de 20 anos, que estava no Znicz Biała Piska e tem passagens por clubes como Itapirense, Primavera, Água Santa, Jacobina, Novoperário, Mirassol, Santos e Boavista, é uma das esperanças do Tigre na busca pelo acesso. Na última temporada, Soler foi vice-campeão do Paulista da Série A2, defendendo o Primavera SAF.

Amistosos

Em preparação para o Campeonato Paulista da Série A3 Rivalo, o Rio Branco disputou cerca de nove jogos amistosos. Entre eles, enfrentou o Ituano e foi derrotado por 5 a 2. Nos últimos três compromissos, venceu o Desportivo Brasil, que também disputará a Série A3, por 2 a 1, superou o Jacareí, integrante da Série A4 Rivalo, por 1 a 0, e empatou sem gols diante do Nacional, da capital, outro clube da Série A4.

Fala, professores

Sobre a estreia do Rio Preto, o técnico João Santos, que estava na base do clube e foi promovido e prestigiado pelo presidente esmeraldino, falou sobre a expectativa para a competição.

“Sem dúvida, a expectativa para a nossa estreia é muito grande. O que tinha que ser feito foi feito. A diretoria não mediu esforços e deu todas as condições para a montagem do elenco. O grupo é muito bom. Fizemos dois jogos amistosos e, independentemente do resultado, foram muito válidos. Esperamos iniciar com o pé direito e contamos com o apoio da nossa torcida, pois se trata do 12º jogador”, disse o treinador rio-pretense.

Já o comandante do Rio Branco, Tuca Guimarães, falou brevemente sobre a estreia.

“Uma estreia sempre requer cuidados. Fizemos uma pré-temporada muito boa. Agora é ultimar os preparativos e se concentrar para fazer uma estreia forte. Disputamos, durante a pré-temporada, vários jogos-treino, o que foi de suma importância para o início de uma competição dificílima, como é a Série A3”, afirmou o treinador do Tigre.

FICHA TÉCNICA

Rio Preto
Rio Preto
Rio Branco
Rio Branco
Fase Fase:
Fase Rodada:
Fase Data:
24/01/2026
Fase Horário:
15:00
Fase Árbitro:
Ana Caroline D’Eleuterio de Sousa Carvalho (SP)
Fase Assistentes:
Vinicius Santana da Silva (SP) e Lucas Kenzi Watanabe (SP)
Fase Estádio:
Riopretão
Fase Local:
São José do Rio Preto (SP)