Vasco confirma venda de Rayan e já mira Cuiabano

Venda de Rayan ao Bournemouth rende milhões ao Vasco.

Vasco confirma venda de Rayan ao Bournemouth por R$ 149,8 milhões.

Np0MSub5 Cuiabano 2026
Vasco pode fazer investida por Cuiabano. (Foto: Divulgação/Nothingham Forest)

Rio de Janeiro, RJ, 22 (AFI) – O Vasco confirmou a venda do atacante Rayan para o Bournemouth, da Inglaterra, por 35 milhões de euros, cerca de 218 milhões de reais. O clube carioca receberá 24 milhões de euros (149,8 milhões de reais) por sua parte dos direitos econômicos.

O dinheiro será destinado a diferentes áreas, com prioridade para pagar credores da recuperação judicial. A negociação não obriga o Vasco a repassar valores proporcionais de todas as receitas.

VASCO MIRA CUIABANO

O clube segue ativo no mercado, com Brenner e Hinestroza já acertados. A saída de Rayan era esperada apenas para o meio do ano.

Parte dos recursos será usada para cobrir os custos da contratação de Andrés Gomez, adquirido por 4,5 milhões de euros (27 milhões de reais).

A diretoria também está de olho em Cuiabano, lateral-esquerdo ex-Botafogo e atualmente no Nottingham Forest. O clube inglês prefere emprestá-lo para equipes da Europa, mas o jogador gostaria de retornar ao Brasil.

REFORÇOS NO ATAQUE

Com mais dinheiro em caixa, o Vasco considera até uma proposta de compra para o Forest. No entanto, o Botafogo é a preferência natural de Cuiabano no Rio.

Além disso, o Vasco busca mais um atacante para substituir Rayan. Jogadores versáteis e rápidos estão na mira do departamento de scout.

DINIZ: ‘A DECISÃO MAIS ACERTADA PARA
O RAYAN ERA FICAR MAIS UM ANO’

Confira também: