Botafogo 1 x 0 Primavera - Pantera espanta Fantasma no Santa Cruz
Com o resultado, o Botafogo foi a cinco pontos e saltou para a 10ª colocação da tabela de classificação
No primeiro duelo na história entre Botafogo-SP e Primavera, quem se deu bem foi o Pantera
Ribeirão Preto, SP, 22 (AFI) – No primeiro duelo na história entre Botafogo-SP e Primavera, quem se deu bem foi o time de Ribeirão Preto. Na noite desta quinta-feira (22), as equipes se enfrentaram na Arena Nicnet, pela quarta rodada do Paulistão 2026, e em um jogo em que os goleiros se destacaram, superou o time de Indaiatuba por 1 a 0 e venceu a primeira no estadual.
Com o resultado, o Botafogo foi a cinco pontos e saltou para a 10ª colocação da tabela de classificação, deixando a zona de rebaixamento. Do outro lado, o Primavera parou em quatro e caiu para o 11° lugar.
A competição é organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
GOLEIROS EM DESTAQUE
A partida em Ribeirão Preto começou com tudo. Logo aos três, Jefferson Nem recuperou a bola na entrada da área e mandou uma bomba para boa defesa de Victor Hugo, que também salvou o Primavera no minuto seguinte, em chute de Morelli, e aos cinco, em tentativa de cabeça de Vilar.
Após a pressão inicial, o time de Indaiatuba conseguiu responder aos 13, quando Paulo Baya parou em Victor Souza, e quase abriu o marcador aos 26, com Gabriel Poveda, que de cabeça, mandou no travessão. O atacante do Primavera teve mais uma chance aos 28, mas sozinho, desperdiçou.
Do outro lado, o Botafogo criou mais uma grande chance aos 39, quando Leandro Maciel recebeu de Jefferson Nem na marca do pênalti e parou em novo milagre de Victor Hugo.
O Primavera ainda teve a chance de marcar aos 42, quando Poveda mandou de primeira e Vilar deu um carrinho salvador, levando o jogo para o intervalo sem gols.
XÔ, FANTASMA!
Na volta para a segunda etapa, o jogo ficou mais amarrado e o Primavera até chegou a balançar as redes aos 21, quando Poveda venceu Victor Souza, mas o gol foi anulado por impedimento. Entretanto, a resposta do Botafogo foi fatal.
Aos 29, Patrick Brey pegou rebote da defesa adversária, e da entrada da área, mandou uma bomba no canto de Victor Hugo, que nada pôde fazer.


A resposta do time de Indaiatuba veio rápida, aos 32, quando Paulo Baya mandou uma bomba e Victor Souza defendeu. Mas quem se deu bem foi o time da casa, que não deu mais chances ao adversário e venceu a primeira na temporada.
PRÓXIMOS DESAFIOS
As equipes agora se preparam para a disputa da quinta rodada do Paulistão, onde voltam a campo já neste domingo (25). A partir das 17h, o Primavera vai até o Carlos Colnaghi para encarar o Capivariano. Logo depois, às 18h30, o Botafogo visita o Novorizontino, no Jorge Ismael de Biasi.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 1ª Fase
-
Rodada:
- 4ª rodada
-
Data:
- 22/01/2026
-
Horário:
- 20:00
-
Árbitro:
- Gustavo Holanda Souza
-
Assistentes:
- Luiz Alberto Andrini Nogueira e Leandro Matos Feitosa
-
VAR:
- Rafael Gomes Felix da Silva
-
Cartões Amarelos:
- Botafogo: Jefferson Nem, Cláudio Tencati, João Victor, Leandro Maciel
- Primavera: Luan Martins, Welliton
-
Cartões Vermelhos:
- Primavera: Paulo Baya
-
GOLS:
- Botafogo: Patrick Brey – 29’2T
-
Público:
- 1.120 torcedores
-
Renda:
- R$ 2.755,00
-
Estádio:
- Arena NicNet
-
Local:
- Ribeirão Preto (SP)
Confira também:
- Técnico do Botafogo analisa vitória sobre Primavera. Veja!
- PAULISTÃO: Gabigol salva Santos e Guarani desencanta
- Paulistão: Élvis pede rescisão e processa Ponte Preta
- Com contrato perto do fim, Ricardo Catalá evita falar em saída após vitória do São Bernardo
- Guarani tem concorrência de dois clubes por Elvis



































































































































