Congresso técnico define regulamento da II Taça do Povo – Feminino 2026

O encontro foi considerado bastante produtivo, com a definição do regulamento e o alinhamento de todos os detalhes técnicos do campeonato

Com organização definida e expectativa elevada, a Taça do Povo promete ser mais um importante passo para o desenvolvimento e valorização do futebol feminino na região

Taça
Foto: Divulgação

Campinas, SP , 22 (AFI) – Foi realizado na noite desta terça-feira (20/01), o Congresso Técnico da Taça do Povo de Futebol Feminino, competição que chega à sua segunda edição e promete movimentar o calendário esportivo regional. O encontro foi considerado bastante produtivo, com a definição do regulamento e o alinhamento de todos os detalhes técnicos do campeonato.

A competição terá caráter regional e contará com a participação de 12 equipes, divididas em dois grupos com seis times cada.

1xqkupJP image

PRIMEIRA FASE

Na primeira fase, os confrontos acontecerão no formato Grupo A x Grupo B, e avançarão às fases eliminatórias as quatro equipes mais bem pontuadas de cada grupo. A partir das quartas de final, o torneio será disputado em partidas únicas, incluindo semifinais e final, aumentando ainda mais a emoção da disputa.

Patrono da Taça do Povo, Inácio Rodrigues participou do congresso, fez esclarecimentos importantes e destacou a relevância da iniciativa para o fortalecimento do futebol feminino. Suas palavras foram recebidas com aplausos pelos presentes, em reconhecimento ao apoio e incentivo à modalidade.

DSi8L7Tm image

SEGUNDA EDIÇÃO

Nesta segunda edição, a competição conta com o apoio da Transite e desponta como uma das grandes atrações do futebol feminino na cidade de Campinas e região. A bola começa a rolar no dia 1º de fevereiro, reunindo equipes tradicionais e projetos em crescimento.

OS PARTICIPANTES

Participam da Taça do Povo de Futebol Feminino as seguintes equipes: Meninas do Parque, União São José, Damas da Bola, Azulão, Independiente, Athletico Unidos, Parque Brasília FC, Futebol Feminino Campinas, Grêmio Cafezinho (todas de Campinas), além de Lions (Americana), Lemense (Leme) e Vamp (Paulínia).

ORGANIZAÇÃO

Com organização definida e expectativa elevada, a Taça do Povo promete ser mais um importante passo para o desenvolvimento e valorização do futebol feminino na região.

Uuxp4zA1 image

Confira também: