Flamengo entrega proposta ao West Ham por Lucas Paquetá

Clube carioca aposta na vontade do meia de retornar ao futebol brasileiro para fechar a contratação

Flamengo mantém conversas em andamento com o West Ham e oficializa proposta de 40 milhões de euros por Lucas Paquetá

Lucas Paquetá em ação (Foto: Divulgação-West Ham)
Lucas Paquetá em ação (Foto: Divulgação-West Ham)

Rio de Janeiro, RJ, 22 (AFI) – O Flamengo abriu o jogo e fez uma proposta oficial de 40 milhões de euros (R$ 248,7 milhões na cotação atual) para tirar Lucas Paquetá do West Ham, da Inglaterra. Internamente, o clima é de otimismo e existe a expectativa de fechar o negócio em breve.

A vontade de Paquetá tem pesado nas conversas. O atleta deixou claro ao West Ham que deseja retornar ao futebol brasileiro e já recusou propostas de outros clubes da Europa. Ele não vem sendo utilizado pelos Hammers nos últimos compromissos do Campeonato Inglês, mas mantém diálogo com a diretoria de olho em uma saída amigável.

MAIS DETALHES

Um dos entraves da negociação é a data de liberação do jogador. O West Ham tenta segurar o meia até maio, quando se encerra o campeonato, mas o Flamengo exige a transferência imediata visando ter o atleta para os primeiros jogos do Brasileirão e da Libertadores, principais torneios da temporada.

O time inglês havia apresentado ao Flamengo, na semana passada, as condições desejadas para fechar a transferência. No entanto, ainda há diferença entre os valores pedidos pelo West Ham, que gostaria de 45 milhões de euros (R$ 279,8 milhões), e o que foi colocado na mesa pelo rubro-negro.

NEGOCIAÇÃO

Formado nas categorias de base do Flamengo, Paquetá estreou no profissional em 2016 e virou peça-chave do elenco em 2017. Em janeiro de 2019, se transferiu para o Milan, da Itália, onde teve passagem apagada.

Pouco tempo depois, fechou com o Lyon, da França, clube pelo qual se destacou e chamou a atenção do West Ham, que o contratou em 2022. Pelos Hammers, Paquetá foi campeão da Conference League na temporada 2023/24

O Flamengo já garantiu dois reforços na janela de transferências de janeiro: o zagueiro Vitão, ex-Inter, e o goleiro Andrew, ex-Gil Vicente. Caso seja confirmada, a negociação por Paquetá será a maior contratação da história do futebol brasileiro