Ferroviária Inter de Limeira
Ferroviária 2 x 1 Inter de Limeira - Locomotiva quebra tabu e lidera!

Locomotiva vence por 2 a 1, quebra jejum histórico e assume a ponta da tabela da Série A2.

Ferroviária quebra tabu de 33 anos, vence Inter de Limeira por 2 a 1 e assume a liderança do Paulistão A2 2026. Veja os gols e os detalhes do jogo em Araraquara.

Foto: Guilherme Moro/Ferroviária SAF
Foto: Guilherme Moro/Ferroviária SAF

Araraquara, SP, 21 (AFI) – A Ferroviária fez valer o fator casa e venceu a Inter de Limeira por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (21), na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara. A partida foi válida pela quarta rodada do Campeonato Paulista da Série A2. Com o resultado, a Ferrinha quebrou um tabu de 33 anos sem vencer a equipe de Limeira em seus domínios e assumiu provisoriamente a liderança da competição.

COMO FICA?

A Ferroviária, que segue invicta, chegou aos oito pontos e saltou para a primeira colocação, ultrapassando o Ituano nos critérios de desempate. Já a Inter de Limeira, que conheceu sua primeira derrota no torneio, estacionou nos cinco pontos e caiu para a 10ª posição na tabela.

FERRINHA DOMINA

O primeiro tempo foi de domínio da equipe grená. Jogando com o apoio de sua torcida, a Ferroviária pressionou a saída de bola desde o início. O placar foi aberto aos 15 minutos. Após uma boa jogada de persistência de Vitor Barreto, que brigou pela bola no ataque, o passe encontrou Fábio Fau livre na área. O camisa 7 finalizou de perna esquerda, sem chances para o goleiro Saulo, fazendo 1 a 0.

A Inter de Limeira sentiu o golpe e encontrou dificuldades para criar, com o meio-campo pouco produtivo. A Ferroviária aproveitou e ampliou aos 30 minutos. Edson Lucas avançou pela esquerda e chutou cruzado; a bola encontrou o centroavante Thiago na segunda trave, que apenas empurrou para o fundo das redes, marcando seu segundo gol na competição.

LEÃO REAGE, MAS NÃO EMPATA

Para a segunda etapa, o técnico Alberto Félix mexeu na equipe da Inter, promovendo as entradas de Robinho e Nassom para tentar buscar o resultado. O time visitante melhorou e passou a frequentar mais o campo de ataque, enquanto a Ferroviária recuou para apostar nos contra-ataques. O camisa 10 da Inter, Claudinho, quase marcou um golaço ao dar um chapéu no adversário e chutar de fora da área, assustando o goleiro Denis Júnior.

A pressão surtiu efeito aos 33 minutos. Após bate-rebate na área, a bola sobrou para Rafael Oller, que não desperdiçou e diminuiu o placar para 2 a 1. O gol incendiou os minutos finais, com a Inter se lançando ao ataque no “tudo ou nada” e a Ferroviária se segurando defensivamente. Thomas, que entrou no fim, teve uma chance em chute forte, mas a bola subiu demais. Apesar da insistência limeirense e dos seis minutos de acréscimo, a Locomotiva garantiu os três pontos.

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times voltam a campo no próximo sábado (24) pela quinta rodada da Série A2. A Ferroviária visita o Taubaté, às 15h, no estádio Joaquinzão. Um pouco mais tarde, às 16h, a Inter de Limeira recebe o Santo André no estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira.

FICHA TÉCNICA

Ferroviária
Ferroviária
2 1
Inter de Limeira
Inter de Limeira
Fase Fase:
Fase Rodada:
Fase Data:
21/01/2026
Fase Horário:
20:00
Fase Árbitro:
Pablo Rodrigo Soares de Oliveira
Fase Assistentes:
Ricardo Pavanelli Lanutto e Leandra Aires Cossette
Fase VAR:
Eduardo César Coronado Coelho
Fase Cartões Amarelos:
Ferroviária: Guilherme Ferreira, Denílson e Raoni
Inter de Limeira: Lucas Buchecha, Mário Henrique, Getúlio e Nassom
Fase GOLS:
Ferroviária: Fábio Fau 15′ 1 T e Thiago 30′ 1T
Inter de Limeira: Rafael Oller 33′ 2T
Fase Público:
755 torcedores
Fase Renda:
R$ 18.520,00
Fase Estádio:
Arena Fonte Luminosa
Fase Local:
Araraquara (SP)