BRASILIENSE: Gama empata, mas se mantém na ponta
Alviverde tropeça no Samambaia, já Jacaré fica no empate sem gols diante do Sobradinho em duelos de times do G-4
Brasiliense tem a 3ª rodada disputada completa, com líder tendo manutenção após tropeços dos rivais diretos na briga
Brasília, DF, 21 (AFI) – O Campeonato Brasiliense 2026 teve sequência, nesta quarta-feira, com a disputa da 3ª rodada. O principal destaque vai para o Gama, que segue na liderança mesmo depois de tropeçar e empatar diante de seus torcedores.
PRINCIPAIS VACILAM
Jogando no Bezerrão, frente à torcida, os alviverdes desperdiçaram uma boa oportunidade de disparar no topo. Em partida de pouca criatividade ofensiva, o Esquadrão de Ouro amargou empate sem gols contra o Samambaia.
Quem também não saiu do zero foi o Brasiliense, que poderia ter se tornado líder se tivesse vencido. Seu algoz foi o Sobradinho, em confronto envolvendo times ocupantes de vagas dentro do G-4 do Estadual; embate disputado no Serejão.

Outros três jogos movimentaram a rodada do Brasiliense. No JK, foram disputados dois destes: em um, o Real Brasília venceu o Capital por 1 a 0, com gol de Davi Araújo. Mais cedo, o Paranoá superou o Brasília pelo mesmo placar: Renê Silva foi o autor. No Abadião, o Ceilândia bateu o ARUC por 3 a 0 com dois de Patrickão e um de Magdiel.
COMO FICAM
Com os resultados, o G-4 tem, além do Gamão, o Esquadrão Amarelo, o Salsicha e o Leão da Serra, todos somando cinco pontos. Coruja, Gato Preto e Real dividem a 5ª colocação ao totalizarem quatro pontos, já a Sucuri ocupa a 8ª posição e fica à frente do vice-lanterna, representante de Cruzeiro, pelos critérios de desempate; ambos possuem três. O lanterna é o Colorado, único ainda sem pontuar.





































































































































