Juventus Taubaté
Juventus 3 x 2 Taubaté - Virada grená em tarde inspirada de Paulinho

Com o resultado, o Moleque Travesso foi a sete pontos, e assumiu a liderança da Série A2, ao menos de forma provisória

O Juventus conquistou a segunda vitória consecutiva no Paulistão A2 RIVALO, ao bater o Taubaté de virada, pelo placar de 3 a 2.

Juventus 2 x 1 Taubaté - Fotos: Victor Cônsoli/ ECT
Juventus 2 x 1 Taubaté - Fotos: Victor Cônsoli/ ECT

São Paulo, SP, 21 (AFI) – Em tarde inspirada do atacante Paulinho, com dois gols marcados, o Juventus conquistou a segunda vitória consecutiva no Paulistão A2 RIVALO. O Moleque Travesso venceu de virada o Taubaté pelo placar de 3 a 2, na Rua Javari.

Com o resultado, o Juventus foi a sete pontos, e assumiu a liderança da Série A2, ao menos de forma provisória. Do outro lado, o Taubaté, ainda sem vencer no campeonato, chegou à sua primeira derrota e parou em 13° lugar, podendo entrar na zona de rebaixamento já nesta rodada.

A competição é organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

PRIMEIRO TEMPO MOVIMENTADO

Primeira etapa de muitos gols no Paulistão A2
Primeira etapa de muitos gols no Paulistão A2

Logo aos quatro minutos, o meio-campista do Taubaté, Bernardo Rosa, foi atingido com o pé no rosto pelo zagueiro Madison, do Juventus, dentro da área. Sem hesitar, o árbitro marcou pênalti, convertido pelo experiente Eduardo Diniz, que abriu o placar para o Burro da Central.

Porém, depois do tento do Burrão, só deu Juventus. Ainda aos 13 minutos, Paulinho por pouco não empatou para a equipe grená. Em finalização fora da área, o atacante parou no goleiro Samuel Pires, que fez uma bela defesa, e evitou o gol da equipe mandante. No rebote, por pouco Madison não balança as redes para o Moleque Travesso. O defensor tentava se redimir do pênalti cometido.

BRILHO DE PAULINHO

O Juventus não sentiu o gol sofrido logo no começo, e empatou a partida aos 19 minutos. Em belo cruzamento do lateral Eduardo, Paulinho não desperdiçou a segunda oportunidade, e deixou tudo igual na Rua Javari.

Em mais uma grande jogada do Moleque Travesso, Paulinho novamente estava lá, desta vez fora da área, para virar o jogo para o Juventus, aos 36 minutos. No cantinho do gol, o atacante desempatou a partida para a equipe grená, e se tornou um dos artilheiros do Paulistão A2. Ele se junta a Wallace, do Monte Azul, com três gols no estadual.

SEGUNDA ETAPA

Juventus apenas administrou o resultado na segunda etapa
Juventus apenas administrou o resultado na segunda etapa

Insatisfeito com a postura ofensiva do Taubaté, o técnico Dyego Coelho promoveu duas alterações no intervalo. Saíram os meio-campistas Zé Pagliarini e Bernardo Rosa, para as entradas de Romarinho e Macário, respectivamente. Porém, logo aos 12 minutos, o treinador precisou fazer outra substituição forçada. Por lesão, saiu o zagueiro Renan Diniz, para a entrada de André Klaus.

A proposta do Juventus era clara. Com o resultado a seu favor, Thiago Carvalho voltou com a equipe mais recuada, para jogar nos contra-ataques. Antes do vinte minutos, o treinador fez a sua primeira mudança. Amarelado, saiu o meia Keven, para a entrada do camisa 10, Edinho.

O jogo teve uma brusca queda de qualidade, muito por causa da postura do Moleque Travesso, que recuou as linhas, apostando na posse de bola. Mesmo assim, as melhores chances eram do Juventus, e o Taubaté tinha dificuldade em propor seu estilo de jogo.

Até que aos 26 minutos, Macário apareceu livre na área, e perdeu uma chance clara de empatar o jogo para o Taubaté. O atacante cabeceou para fora, sozinho, sem nenhuma marcação. Neste meio tempo, Dyego promoveu as entradas de Yamada e Leozinho, para as saídas do volante Rodrigo Gaia e Ariel, deixando o time ainda mais ofensivo.

Porém, de nada adiantou as alterações de Dyego Coelho. Em falta cobrada por Marcelo, e bola bateu na trave, e sobrou para Ferreira, que no rebote ampliou o placar para o Juventus.

MAIS GOLS

Mas não deu nem tempo de comemorar. Dois minutos depois, aos 40, o atacante Macário não desperdiçou a segunda oportunidade, e descontou para o Taubaté: 3 a 2. Antes disso, o técnico do Burrão havia sido expulso por reclamação.

O Taubaté pressionou no fim, mas não conseguiu empatar o placar. Leozinho até balançou as redes já nos acréscimos, mas o assistente marcou impedimento do atacante. Fim de jogo: Juventus 3 x 2 Taubaté.

PRÓXIMOS JOGOS

Sem tempo a perder, as equipes já se preparam para a quinta rodada do Paulistão A2 RIVALO. No sábado (24), o Taubaté recebe a Ferroviária, no Joaquinzão, às 15h. Mais tarde, às 18h, o Juventus vai ao Prudentão, para encarar o Grêmio Prudente.

FICHA TÉCNICA

Juventus
Juventus
3 2
Taubaté
Taubaté
Fase Fase:
Fase Rodada:
Fase Data:
21/01/2026
Fase Horário:
15:00
Fase Árbitro:
Guilherme Francisco Maciel da Silva E Rosário
Fase Assistentes:
Denis Matheus Afonso Ferreira e Jose Lucas Candido de Souza
Fase Cartões Amarelos:
Juventus: Madison e Keven
Taubaté: Ariel, Bernardo Rosa e Leozinho
Fase GOLS:
Juventus: Paulinho (19´/1T e 36 1`T) e Ferreira (38´/2T)
Taubaté: Eduardo Diniz (5´/1T) e Macário (40´/1T)
Fase Público:
775 pessoas
Fase Renda:
R$ 23.620
Fase Estádio:
Conde Rodolfo Crespi (Rua Javari)
Fase Local:
São Paulo (SP)

Confira também: