Athletic contrata meia do Cruzeiro por empréstimo

Jogador não estava nos planos da comissão técnica liderada por Tite e busca novas oportunidades em São João del Rei

Athletic oficializa a contratação de Ian Luccas, meia que chega por empréstimo junto ao Cruzeiro até o final da temporada

Ian Luccas é oficializado como reforço do Athletic (Foto: Divulgação-Athletic)
Ian Luccas é oficializado como reforço do Athletic (Foto: Divulgação-Athletic)

São João del Rei, MG, 20 (AFI) – De olho no mercado em busca de reforços, o Athletic oficializou nesta segunda-feira a contratação do meia Ian Luccas, que chega por empréstimo do Cruzeiro. O jogador foi anunciado para reforçar o time na sequência do Campeonato Mineiro e também na Série B do Brasileirão, prevista para começar em março.

Ian Luccas tem contrato com o Cruzeiro até julho de 2027, mas não estava nos planos da comissão técnica liderada por Tite, situação que facilitou o andamento das tratativas. Ele chega em São João del Rei após passagem recente pelo futebol paulista.

MAIS DETALHES

No Cruzeiro, Ian Luccas atuou em três temporadas. Inicialmente, foi emprestado pela Ferroviária e começou a trajetória no sub-20 em 2022. No ano seguinte, ganhou chances no elenco principal, somando 20 jogos e marcando um gol.

Posteriormente, o Cruzeiro adquiriu o atleta em definitivo, mas ele teve poucas oportunidades, atuando apenas seis vezes em 2024.

EMPRÉSTIMOS

Ian Luccas passou pelo Goiás em 2024, período em que entrou em campo 15 vezes e balançou as redes em uma oportunidade. O atleta defendeu a Ferroviária no ano passado, onde disputou 33 partidas, marcou dois gols e deu duas assistências.

Todas essas experiências vieram por empréstimo, mostrando que o meia busca ganhar mais espaço na carreira.

PRÓXIMO JOGO

Em busca de sua primeira vitória no Campeonato Mineiro após duas derrotas e um empate, o Athletic enfrentará nesta quarta-feira (21) o Pouso Alegre, no Manduzão, às 19h. O duelo é válido pela quarta rodada da competição.

A equipe comandada por Rui Duarte vive situação delicada e amarga a lanterna do Grupo C do estadual, com apenas um ponto.