Palmeiras segue sem sofrer gols e reforça consistência no Paulistão

Palmeiras brilha no Paulistão com defesa sólida e invicta.

Palmeiras vence Mirassol e segue sem sofrer gols no Paulistão 2026.

i9i1VEhw Palmeiras 2026
Palmeiras ainda não sofreu gols no Paulistão. (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

São Paulo, SP, 19 (AFI) – O Palmeiras segue invicto no Campeonato Paulista 2026 após vencer o Mirassol por 1 a 0. Com isso, o Verdão mantém a marca de não sofrer gols nas três primeiras rodadas, triunfando sobre Portuguesa, Santos e Mirassol, sempre pelo mesmo placar.

O técnico Abel Ferreira tem feito mudanças na defesa e usou todos os jogadores disponíveis no setor. Contra o Mirassol, a formação foi inédita, com a estreia do lateral-esquerdo Arthur, que atuou ao lado de Gustavo Gómez, Bruno Fuchs e Giay.

ABEL FERREIRA ESTRATÉGICO

Mesmo conhecido por suas características ofensivas, Arthur se destacou na defesa e recebeu elogios de Abel. Durante o intervalo, Benedetti entrou no lugar de Gómez, mantendo a regularidade defensiva. O goleiro Carlos Miguel não precisou realizar defesas difíceis.

Abel Ferreira destacou que o sucesso do time se deve ao entendimento dos jogadores sobre suas funções.

“O que me deixa contente é a forma como trocamos os jogadores. É dar oportunidades a todos de jogarem. Falo com todos a mesma coisa, explico tudo, as coordenadas aos atletas, e gosto quando a equipe tenta fazer cada vez melhor”, comentou Abel.

REFORÇOS NA DEFESA

Apesar da solidez apresentada, o Palmeiras considera contratar mais um zagueiro após a saída de Micael para os Estados Unidos. O clube está atento ao mercado, mas não pretende fazer grandes investimentos.

No elenco atual, além de Gómez, Murilo, Fuchs e Benedetti compõem a zaga.

Nas laterais, Giay e Khellven disputam a posição na direita, enquanto Piquerez e Jegté podem ter a concorrência de Arthur na esquerda. Novas mudanças devem ocorrer na partida contra o Novorizontino, próxima terça-feira às 20h.

BASTIDORES: PALMEIRAS VENCE MIRASSOL
E SEGUE 100% NO PAULISTA

Confira também: