Santos testa jovem da base e reduz pressão por reforços no Paulistão

Vinicius Lira assume titularidade no Santos após saída de Souza.

Vinicius Lira ganha chance no Santos após saída de Souza. Jovem se destaca no empate contra o Guarani.

ViniciusLira Santos
Vinicius se torna melhor opção para o Peixe. (Foto: Raul Baretta/Santos)

Campinas, SP, 19 (AFI) – O Santos decidiu dar uma chance ao jovem Vinicius Lira após a venda de Souza para o Tottenham por R$ 94 milhões. Em meio a dificuldades financeiras, o clube aposta no talento do ala de 18 anos, que se destacou no empate por 1 a 1 contra o Guarani no último domingo.

Escalado como titular pelo técnico Juan Pablo Vojvoda, Lira contribuiu com uma assistência para o gol de Barreal. A partida em Campinas foi apenas a quinta do jovem no profissional, mas a expectativa é que ele se firme como titular no Paulistão.

SANTOS NO PAULISTÃO

A diretoria do Peixe espera que Lira corresponda em campo, evitando assim a necessidade de buscar um novo lateral-esquerdo no mercado. Caso o jovem não atenda às expectativas, Escobar aparece como uma opção mais experiente.

Com 1,87m e passagens pelas seleções brasileiras de base, Vinicius Lira tem um histórico promissor. Ele foi parte do elenco campeão paulista sub-17 em 2024 e também atuou como titular no time campeão estadual sub-20 no ano passado.

MERCADO DA BOLA

Além de Lira, o Santos foca suas atenções no atacante Michael como prioridade de mercado. O clube aguarda a definição da situação do jogador com o Flamengo para fechar o negócio.

Michael chegaria para substituir Guilherme, recentemente vendido ao Houston Dynamo, dos Estados Unidos.

VOJVODA LAMENTA EMPATE
“AMARGO” CONTRA O GUARANI

Confira também: