Corinthians trata lesão de Cacá e não define prazo para retorno
Cacá desfalca Corinthians no clássico por lesão abdominal.
Zagueiro Cacá desfalca o Corinthians em clássico contra São Paulo por lesão abdominal. Próximo jogo será contra o Santos.
São Paulo, SP, 19 (AFI) – O Corinthians enfrentou o São Paulo pela terceira rodada do Campeonato Paulista 2026 e o jogo terminou empatado em 1 a 1. O zagueiro Cacá ficou de fora devido a um estiramento no músculo oblíquo interno do lado esquerdo do abdômen, lesão que o tirou dos relacionados para o clássico.
Cacá, que havia sido titular na derrota por 3 a 0 para o Red Bull Bragantino, foi improvisado na lateral direita e acabou sentindo dores.
Nos dois dias que antecederam o Majestoso, ele recebeu tratamento, mas não conseguiu se recuperar a tempo de jogar.
LESÃO AFASTA CACÁ
Na segunda-feira, mesmo sendo dia de folga para o elenco corintiano, Cacá esteve no CT Dr. Joaquim Grava para continuar o tratamento. O Timão não divulgou previsão de retorno do atleta aos gramados.
O próximo compromisso do Corinthians será contra o Santos, na Vila Belmiro, nesta quinta-feira, às 19h30.
Enquanto isso, Cacá segue em recuperação e ainda é alvo de interesse do Athletico-PR. Contudo, o Corinthians não pretende emprestar o jogador, apenas considera uma venda.
ATHLETICO-PR DE OLHO
O zagueiro chegou ao Timão em 2024 e foi comprado definitivamente em 2025 por US$ 4 milhões, com o clube adquirindo 90% dos direitos econômicos após metas contratuais atingidas.
Até agora, Cacá participou de 71 partidas, marcou oito gols e deu uma assistência.





































































































































