Paulistão: Ponte Preta perde analista de desempenho para time da 4° divisão

Alexandre Favrin está indo para o ABC-RN. O profissional estava no clube desde julho de 2024

O analista de desempenho Alexandre Favrin, deixou o clube e está indo para o ABC, equipe da quarta divisão nacional

Alexandre Favrin
Alexandre Favrin, ex-analista de desempenho da Ponte Preta - Foto: Arthur Henrique/Ponte Press

Campinas, SP, 19 (AFI) – E as baixas na Ponte Preta só aumentam. Depois de atletas que estavam contratados, mas que não puderam serem inscritos por conta do transferban, pedirem saída, agora foi a vez de Alexandre Favrin, analista de desempenho que estava no clube desde o dia 26 de julho de 2024.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

O profissional está indo para o ABC, clube de Natal, que atualmente disputa a quarta divisão do Campeonato Brasileiro, e deve chegar ao novo clube até a próxima quarta-feira.

O PROFISSIONAL

Alexandre Favrin, de 36 anos, é natural de valinhos é ex-jogador profissional. Possui os cursos Licença A da CBF Academy e Analista de Desempenho da CBF Academy e da CONMEBOL. Passou pela base da Ponte Preta e depois foi para o Brasilis FC, onde se machucou muito e optou paralisou a carreira por dois anos, mesmo assim, voltou e conseguiu atuar na quarta divisão italiana, porém voltou ao Brasil e optou por encerrar a carreira por questões físicas.

Mesmo assim, seguiu no futebol e passou também pelo Água Santa, onde foi Analista de Desempenho, Auxiliar Técnico e treinador da equipe sub-20. Depois, seguiu sua carreira e chegou a treinador sub-17 do Valinhos Esporte Clube, última experiência que teve antes de chegar até a Ponte Preta.

SITUAÇÃO DIFÍCIL

Em coletiva após o revés por 2 a 0 diante do Capivariano, Marcelo Fernandes foi direto: “Do jeito que está, não tem condição”. O treinador demonstrou insatisfação com a fala recente do vice-presidente, que afirmou que “fica na Ponte quem quer”. Para Marcelo, a realidade financeira pesa: “Todos querem estar na Ponte Preta, mas ninguém quer ficar lidando com salário atrasado… Não é sobre ficar do jeito que está”.

Marcelo revelou que pediu aos jogadores para aguardarem até terça-feira por uma definição, mas deixou claro o risco: “Eu pedi para os reforços esperarem até terça-feira. Se não acontecer nada até lá, vai ser muito difícil”.

PRÓXIMA PARTIDA

O próximo compromisso da Ponte Preta será contra o São Bernardo, em Campinas, nesta quarta-feira (21), às 21h30.

Confira também: