Paulistão A2 RIVALO: Fora dos planos, São Bento empresta Vinicinho ao Tanabi
Mesmo renovado para a Série A2, Vinicinho é emprestado pelo São Bento ao Tanabi para ganhar ritmo em 2026.
Sorocaba, SP, 19 (AFI) – O São Bento oficializou o empréstimo do meia Vinicinho ao Tanabi para a disputa da Série A4 do Campeonato Paulista de 2026. A movimentação chama atenção porque o jogador, de 22 anos, havia sido recentemente renovado e chegou a ter a permanência solicitada pela própria comissão técnica para a Série A2. Ainda assim, o clube optou por liberar o atleta neste primeiro momento, com foco em seu retorno para a Copa Paulista.
EMPRÉSTIMO E PLANEJAMENTO
A decisão faz parte de um ajuste interno no planejamento do Bentão. Fora dos planos imediatos para a Série A2, Vinicinho foi emprestado para ganhar sequência e ritmo competitivo ao longo do primeiro semestre. A ideia da diretoria é contar com o jogador novamente no segundo semestre, quando o clube volta as atenções para a Copa Paulista.
O meia retorna justamente ao Tanabi, equipe onde teve grande destaque recentemente e mantém forte identificação.
DESTAQUE NA A4 E NA BEZINHA
Pelo Tanabi Esporte Clube, Vinicinho foi peça importante na campanha que resultou no acesso à Série A4 de 2026. Além disso, ajudou o clube a chegar à final da Segunda Divisão Sub-23 do Campeonato Paulista, a Bezinha, diante do União Suzano. Ao todo, disputou 15 partidas e marcou três gols.
Ainda em 2025, o jogador também atuou pelo Vocem de Assis, somando 13 jogos na Série A4. O bom desempenho rendeu reconhecimento: Vinicinho foi selecionado oito vezes para seleções da rodada nas competições que disputou ao longo da temporada.
VERSATILIDADE E TRAJETÓRIA
Vinicinho atua como meia ofensivo, mas também pode ser utilizado como lateral-esquerdo, característica valorizada internamente. Ao longo da carreira, passou por Inter de Bebedouro, União Suzano, Cuiabá (Sub-20), Santa Catarina, além das categorias de base de Nacional de Muriaé, Ferroviária, Mirassol e Cruzeiro.
RENOVAÇÃO RECENTE NO BENTÃO
Em agosto, o São Bento havia confirmado a renovação de contrato de Vinicinho como um dos primeiros nomes garantidos para a temporada de 2026. Em sua chegada a Sorocaba, o jogador rapidamente ganhou espaço, estreou vindo do banco contra o São José e iniciou como titular no jogo seguinte, vestindo a camisa 7.
Na ocasião, Vinicinho celebrou a continuidade no clube e a chance de disputar a Série A2, destacando a estrutura e a tradição do Bentão. Agora, o empréstimo representa um novo capítulo dentro de um planejamento maior.
TANABI EM CONTAGEM REGRESSIVA
Enquanto isso, o Tanabi segue em ritmo acelerado de preparação para a Série A4 do Paulistão – Rivalo 2026. A estreia oficial está marcada para o dia 31 de janeiro, no Estádio Alberto Victolo, contra o Lemense. Vinicinho chega como uma das principais apostas técnicas do clube para a competição.





































































































































