PARANAENSE: São Joseense e Cianorte vencem no encerramento da 4ª rodada
O resultado que levou o Cianorte à vice-liderança do Grupo B, com seis pontos, enquanto o Cascavel caiu para a zona de descenso do Grupo A.
O Placar Ao Vivo do Portal Futebol Interior acompanha todos os jogos do Campeonato Paranaense
Curitiba, PR, 18 (AFI) – O São Joseense venceu o Operário por 1 a 0 na noite deste domingo (18), na Vila Capanema, pela quarta rodada do Campeonato Paranaense 2026. Com gol marcado ainda no primeiro tempo, a equipe de São José dos Pinhais conquistou um resultado importante fora de casa e avançou na tabela da competição.
O triunfo levou o São Joseense à terceira colocação do Grupo A, agora com sete pontos. Já o Operário segue em situação delicada no Estadual. O Fantasma permanece na lanterna do Grupo B, com apenas um ponto somado e ainda sem vitórias na competição.
O único gol da partida saiu aos 26 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio de João Mafra, o goleiro Vagner não conseguiu alcançar a bola, e Niltinho apareceu livre na pequena área para completar e abrir o placar na Vila Capanema.
Na etapa final, o São Joseense adotou postura mais defensiva, apostando em linhas compactas e na marcação forte para sustentar a vantagem. O Operário passou a ter maior presença no campo ofensivo, mas encontrou dificuldades para transformar o volume de jogo em finalizações efetivas.
A equipe de Ponta Grossa criou algumas oportunidades, principalmente em bolas paradas. Boschilia levou perigo em cobrança de falta, Vinícius Diniz finalizou de cabeça por duas vezes e Kauã Gomes quase empatou em uma bicicleta que passou muito perto da trave direita.
Mesmo recuado, o São Joseense também teve chances de ampliar em contra-ataques, mas não aproveitou as oportunidades. Nos acréscimos, o Operário ainda esteve perto do empate em cruzamento fechado na área, mas o goleiro Diego Monteiro fez grande defesa e garantiu a vitória visitante.
RODADA DO PARANAENSE
Mais cedo, pelo mesmo grupo de jogos da rodada, o Cianorte venceu o Cascavel por 2 a 1, de virada, no estádio Albino Turbay. A Serpente abriu o placar no segundo tempo com Borech, de cabeça, mas o Leão do Vale reagiu e virou com um golaço de Caíque e um gol de oportunismo de Vinni Faria, resultado que levou o Cianorte à vice-liderança do Grupo B, com seis pontos, enquanto o Cascavel caiu para a zona de descenso do Grupo A.
































































































































