PARAIBANO: Treze e Nacional largam com pé direito, já Botafogo tropeça
Galo e Canário levam a melhor em jogos com Pombal e Serra Branca, na ordem, já Belo empata contra o Esporte de Patos
Paraibano fecha a rodada de abertura com três partidas, tendo um resultado diferente para cada equipe mandante
João Pessoa, PB, 18 (AFI) – A 1ª rodada do Campeonato Paraibano 2026 encerrou, neste domingo, após a disputa de três confrontos. Principal destaque vai para o Botafogo, que é o maior campeão e largou com um empate amargo, enquanto outros dois times venceram.
BELO VACILA
No primeiro dos compromissos do dia, o Xerife da Estrela Vermelha jogou longe de João Pessoa — pela indisponibilidade do Almeidão — e iniciou mal o Paraibano. Botafoguenses até saíram à frente com gol relâmpago de Guilherme Santos, mas Cláudio Júnior deixou tudo igual num 1 a 1 no Frasqueirão.

NAÇA E GALO TRIUNFAM
Outras duas equipes, porém, tiveram estreias diferentes no Paraibano. Atuando frente à torcida, no José Cavalcanti, o Nacional fez valer o fator casa e teve bom começo após derrotar o Pombal por 3 a 0: Renê, Rogério e Pingo balançaram as redes.
O Treze, por outro lado, saiu vencedor atuando como visitante apesar do jogo no Amigão. Com tentos no segundo tempo, o Galo da Borborema teve maior eficiência nas finalizações e venceu o Serra Branca por 2 a 0: Ryan e Pedro Igor marcaram.




































































































































