Ituano 1 x 1 Ferroviária - Invencibilidade mantida no Paulistão A2 Rivalo
Com o resultado, ambas as equipes foram a cinco pontos, se mantiveram invictas na Série A2 e se firmaram no G8
Ituano e Ferroviária fizeram um jogo equilibrado, mas pecaram em objetividade e perderam a chance de assumir a ponta
Itu, SP, 17 (AFI) – No “clássico ferroviário” da terceira rodada do Paulistão A2 Rivalo 2026, os goleiros decidiram. Na tarde deste sábado (17), Ituano e Ferroviária se enfrentaram no Novelli Júnior, e em jogo que contou com defesa de pênalti de Wingert, ficaram apenas no empate, por 1 a 1.
Com o resultado, ambas as equipes foram a cinco pontos, se mantiveram invictas na Série A2 e se firmaram no G8. Como tem saldo maior (4 a 1), a Locomotiva ficou na vice-liderança, enquanto o Galo parou em quarto.
A competição é organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
O JOGO
O duelo em Itu começou com tudo. Logo aos três, Neto Berola recebeu limpo no ataque e parou em milagre de Dênis Junior, que defendeu com o pé direito. Aos 14, a Ferroviária respondeu com Ricardinho, que aproveitou sobra de escanteio e mandou uma bomba, para defesa de Wingert.
Entretanto, a Lei do Ex se fez presente no Novelli Júnior. Aos 20, após bate e rebate na área, a bola sobrou para Bruno Mezenga, que mandou no canto e abriu o marcador para o Ituano. Após o gol, a Locomotiva ainda tentou esboçar uma reação, mas não conseguiu vencer a defesa adversária e o jogo foi para o intervalo em 1 a 0 para o Galo.



Na volta para a segunda etapa, porém, a Ferroviária voltou mais voltada ao ataque, e conseguiu vencer a marcação adversária. Aos 17, Alencar deu um lançamento na medida para Edson Lucas, que tirou de Wingert e deixou tudo igual no marcador.
O cenário poderia ficar ainda melhor para a Locomotiva aos 26, quando Mancini derrubou Fábio Fau na área e o árbitro assinalou pênalti, mas na cobrança, Vitor Barreto bateu no canto e Wingert defendeu. Desde então, a partida ficou amarrada no meio-campo, e sem objetividade, as equipes não conseguiram mudar novamente o marcador.
PRÓXIMOS DESAFIOS
Sem tempo a perder, as equipes já se preparam para a quarta rodada do Paulistão A2 Rivalo. Na quarta-feira (21), o Ituano vai até o Gilbertão para encarar o Linense, a partir das 19h30. Logo depois, às 20h, a Ferroviária encara a Inter de Limeira, na Arena Fonte Luminosa.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 1ª Fase
-
Rodada:
- 3ª rodada
-
Data:
- 17/01/2026
-
Horário:
- 18:00
-
Árbitro:
- Gabriel Furlan
-
Assistentes:
- Mauro André de Freitas e Fausto Augusto Viana Moretti
-
Cartões Amarelos:
- Ituano: Leo Coutro, Marthã
- Ferroviária : Gustavo Medina, Fábio Fau
-
GOLS:
- Ituano: Bruno Mezenga – 20’1T
- Ferroviária : Edson Lucas – 17’2T
-
Público:
- 758 torcedores
-
Renda:
- R$ 17.840.00
-
Estádio:
- Novelli Junior
-
Local:
- Itu (SP)



































































































































