Inter de Limeira 1 x 1 Taubaté - Leão empata no fim e evita revés vexatório
Do outro lado, o Taubaté, que teve um a menos desde os 14 do primeiro tempo, chegou ao seu terceiro empate e parou em 11° lugar
Com o resultado, a Inter foi a cinco pontos, manteve a invencibilidade e ficou na terceira colocação, ao menos de forma provisória
Limeira, SP, 17 (AFI) – Na raça, a Inter de Limeira conseguiu conquistar mais um ponto no Paulistão A2 Rivalo na tarde deste sábado (17), quando jogando no Major Levy Sobrinho, recebeu o Taubaté pela terceira rodada da competição estadual e com gol nos acréscimos, empatou por 1 a 1 com o Burro.
Com o resultado, o Leão foi a cinco pontos, manteve a invencibilidade na Série A2 e ficou na terceira colocação, ao menos de forma provisória. Do outro lado, o Taubaté, que teve um a menos desde os 14 do primeiro tempo, chegou ao seu terceiro empate e parou em 11° lugar.
A competição é organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
O JOGO
O duelo em Limeira começou agitado e com domínio da Inter. A primeira grande chance surgiu aos 11, quando Buchecha recebeu de Claudinho e bateu rente à trave. Logo depois, aos 14, Getúlio roubou a bola de Luizão na entrada da área, segurou o atacante e foi expulso, deixando o Taubaté com um a menos em campo.
Com um a mais, a Inter passou a se lançar ainda mais ao ataque, mas não conseguiu encontrar objetividade e viu o Taubaté se fechar, impedindo novas grandes chances de gol, levando o jogo para o intervalo em empate.


Na volta para a segunda etapa, a Inter seguiu ao ataque, mas com a mesma falta de objetividade, o que custou caro. Aos 12, em contra-ataque, Maranhão recebeu na área e apenas escorou para o fundo do gol, abrindo o marcador no Limeirão.
Após o gol, o jogo virou um verdadeiro ataque contra defesa. Porém, a Inter seguiu pecando na finalização das jogadas, sem criar perigo para o gol do Taubaté. E ainda contou com um pênalti polêmico não marcado aos 43, quando Eduardo Diniz derrubou Thomaz na área, mas conseguiu chegar ao empate.
Aos 47, em escanteio, Robinho desviou na primeira trave e a bola sobrou limpa para Rafael Oller, que de cabeça, mandou para o fundo do gol e garantiu o empate para a Inter.
PRÓXIMOS DESAFIOS
Sem tempo a perder, as equipes já se preparam para a quarta rodada do Paulistão A2 Rivalo. Na quarta-feira (21), o Taubaté vai até à Rua Javari para encarar o Juventus, a partir das 15h. Mais tarde, às 20h, é a vez da Inter de Limeira visitar a Ferroviária, na Arena Fonte Luminosa.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 1ª Fase
-
Rodada:
- 3ª rodada
-
Data:
- 17/01/2026
-
Horário:
- 16:00
-
Árbitro:
- Rodrigo Fernandes Junior
-
Assistentes:
- Risser Jarussi Corrêa e Alexandre Nascimento da Silva
-
Cartões Amarelos:
- Inter de Limeira: Frazan, Breno Santos, Thomaz
- Taubaté: Eduardo Diniz, Samuel Pires
-
Cartões Vermelhos:
- Taubaté: Luizão
-
GOLS:
- Inter de Limeira: Rafael Oller – 47’2T
- Taubaté: Maranhão – 12’2T
-
Público:
- 1.333 torcedores
-
Renda:
- R$ 25.950,00
-
Estádio:
- Major Levy Sobrinho
-
Local:
- Limeira (SP)



































































































































