Paulistão A3 RIVALO: Tuca avalia vitória do Rio Branco em jogo-treino
Tuca Guimarães destacou controle de jogo, evolução tática e volume de amistosos após vitória do Tigre sobre o Joseense.
Americana, SP, 16 (AFI) – O técnico Tuca Guimarães analisou de forma positiva a vitória do Rio Branco por 1 a 0 sobre o Joseense, no oitavo jogo-treino da pré-temporada. O confronto serviu como mais um teste para o Tigre antes da disputa da Série A3 do Campeonato Paulista, com o gol marcado pelo meia João Gabriel, em cobrança de falta.
CONTROLE E IDEIAS EM CAMPO
Na avaliação do treinador, o desempenho da equipe mostrou evolução, principalmente na execução do modelo de jogo proposto para a temporada.
— Foi um degrau a mais para subir. Jogamos contra uma equipe muito intensa e conseguimos ter o controle do jogo, com nossas ideias funcionando, principalmente no bloco alto, que exige bastante sintonia. Saio muito contente, porque ganhar é importante, mas o principal agora é subir degraus na preparação — afirmou.
VOLUME DE JOGOS NA PREPARAÇÃO
Tuca também comentou o número elevado de jogos realizados na pré-temporada. Com nove atividades previstas, o Tigre terá uma preparação acima da média em relação aos adversários da Série A3.
— O jogo entrega ingredientes que nenhum treinamento entrega. O ideal é estrear com sete ou oito jogos. A gente vem dividindo a equipe e controlando tudo com a fisiologia e a preparação física. Acredito muito nesse formato e tenho certeza de que, na estreia do Paulistão, nosso volume vai ser diferente — explicou.
EVOLUÇÃO E AJUSTES FINAIS
Por fim, o comandante destacou a evolução coletiva da equipe e ressaltou a importância da adaptação ao Estádio Décio Vitta, onde o clube mandará seus jogos na temporada.
— A evolução é latente em todos os aspectos: tático, técnico, físico e nos duelos. Hoje foi nossa primeira atividade no nosso campo, e agora vamos tornar isso frequente para nos adaptarmos à velocidade da bola, à profundidade e à amplitude — concluiu.
O próximo e último jogo-treino do Tigre será nesta sexta-feira, dia 16, no Estádio Décio Vitta, diante do Nacional-AC, último clube comandado por Tuca Guimarães antes de assumir o Rio Branco.





































































































































