Paulistão A2 RIVALO: Juventus volta a ter um estrangeiro em campo após 16 anos
Equatoriano Elkin Muñoz volta a colocar estrangeiro em campo pelo Juventus após 16 anos, mas equipe sofre goleada na A2.
Araraquara, SP, 16 (AFI) – A noite desta quarta-feira marcou um capítulo histórico para o Juventus, mas terminou de forma amarga dentro de campo. Na goleada sofrida por 5 a 1 diante da Ferroviária, na Arena Fonte Luminosa, pela segunda rodada do Paulistão A2 Rivalo.BET, o equatoriano Elkin Muñoz se tornou o primeiro jogador estrangeiro nascido fora do Brasil a atuar pelo Moleque Travesso desde 2009.
MARCO HISTÓRICO NO JUVENTUS
Elkin Muñoz entrou em campo no segundo tempo da partida e quebrou um jejum de 16 anos sem atletas estrangeiros “de origem” vestindo a camisa grená em jogos oficiais. O último havia sido o uruguaio Marcelo Daniel Ferreira, camisa 10 do Juventus na temporada de 2009.
Nos últimos anos, outros nomes estrangeiros chegaram a integrar o clube, como o goleiro japonês Kazu Isobe, que não chegou a atuar profissionalmente, além do iraniano Farbod Mahmudi e do equatoriano Yormax, ambos com passagens restritas às categorias de base. Também passaram pelo Juventus atletas que se naturalizaram por outras seleções, casos de Judson e Ricardinho (Guiné Equatorial) e Dewide (Timor Leste).
GOLEADA NA FONTE LUMINOSA
Dentro de campo, porém, a Ferroviária não deu espaço para reação. Dominante do início ao fim, a equipe de Araraquara venceu sem sustos por 5 a 1. Os gols da Ferrinha foram marcados por Fábio Fau, Thiago, Lucas Rodrigues e Albano, além de um gol contra de Eduardo. Maycon Douglas descontou para o Juventus.
Com o resultado, a Ferroviária chegou aos quatro pontos e assumiu a vice-liderança da Série A2. Já o Juventus permanece com apenas um ponto e ocupa a 14ª colocação após duas rodadas.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
As equipes voltam a campo neste sábado (17), pela terceira rodada do Estadual. A Ferroviária encara o Ituano, fora de casa, no Estádio Novelli Júnior, às 18h. No mesmo dia, às 19h, o Juventus visita o São José, no Estádio Martins Pereira, buscando recuperação na competição.





































































































































