Palmeiras se despede de Weverton com homenagem antes do Clássico
Goleiro sai do Verdão para jogar no Grêmio
Weverton se despede do Palmeiras após oito anos e 12 títulos para defender o Grêmio. Goleiro será homenageado na Arena Barueri.
São Paulo, SP, 14 (AFI) – O Palmeiras se despediu do goleiro Weverton, que deixará o clube após oito temporadas vitoriosas para atuar no Grêmio. Antes do duelo contra o Santos, nesta quarta-feira, ele foi homenageado na Arena Barueri.
O Verdão destacou em seu site e redes sociais os feitos de Weverton, o goleiro mais vitorioso da história do clube. “Goleiro com mais títulos, o terceiro em vitórias e o segundo em jogos sem sofrer gols”, diz o comunicado.

WEVERTON NO PALMEIRAS
Durante sua passagem, Weverton conquistou 12 títulos e disputou 454 jogos. Mesmo com o desejo de renovar até 2027, o Grêmio ofereceu um contrato de três anos, atraindo o goleiro. Com a possibilidade de pré-contrato em junho e Carlos Miguel como titular, a diretoria atendeu ao pedido de liberação.
O arqueiro foi reserva no fim de 2025 após uma lesão na mão. Sem espaço, manifestou desejo de sair. “Arrojado, seguro e com ótimo posicionamento”, Weverton se tornou referência na Academia de Goleiros.

NÚMEROS IMPRESSIONANTES
Weverton é o segundo goleiro com mais jogos sem sofrer gols pelo Palmeiras, com 218 partidas. Ele também é dono da menor média de gols sofridos entre os 10 que mais jogaram pelo clube: 0,73 por partida.
Em Libertadores, Weverton é o goleiro com mais edições disputadas pelo Palmeiras e um dos mais vitoriosos. Com três títulos brasileiros e quatro paulistas, ele se despede como ídolo.






































































































































