Primavera reinaugura Ítalo Mário Limongi após seis meses de reformas

Durante todo o segundo semestre de 2025, o Ítalo Mário Limongi esteve em obras, e o Fantasma de Indaiatuba precisou mandar seus jogos em Campinas

A última partida do Fantasma de Indaiatuba em seu estádio ocorreu em 21 de junho de 2025, pela Copa Paulista, na vitória por 4 a 3 sobre o Guarani, com três gols do artilheiro Brunão

Primavera
Fotos: Marcelo Chiconato | Primavera SAF

Indaiatuba, SP , 14 (AFI) – Seis meses depois, o Primavera está de volta ao agora totalmente reformado Estádio Ítalo Mário Limongi. A última partida do Fantasma de Indaiatuba em seu estádio ocorreu em 21 de junho de 2025, pela Copa Paulista, na vitória por 4 a 3 sobre o Guarani, com três gols do artilheiro Brunão. Ainda no ano passado, o local recebeu a final da Série A2, contra o Capivariano, com vitória dos visitantes por 2 a 1.

Desde então, o estádio passou por uma grande reforma e retorna completamente renovado para o Paulistão e para a sequência da temporada. A reestreia acontece nesta quarta-feira (14), às 19h, contra o Mirassol. Foram seis meses de obras, e a equipe principal do Primavera voltou a treinar no local nesta segunda-feira (12), em atividade que serviu para o reconhecimento do novo gramado.

Durante todo o segundo semestre de 2025, o Ítalo Mário Limongi esteve em obras, e o Fantasma de Indaiatuba precisou mandar seus jogos em Campinas, no Estádio Moisés Lucarelli.

MELHORIAS

O gramado é uma das principais novidades do estádio. O clube realizou uma reforma completa nos sistemas de irrigação e drenagem, além da instalação do mesmo tipo de grama utilizado na Copa do Mundo de Clubes no ano passado.

OUTRAS NOVIDADES

Outra novidade é o retorno dos jogos noturnos no estádio, que não contava com iluminação havia mais de três décadas. O Primavera instalou quatro novos refletores, todos com tecnologia LED. O Ítalo Mário Limongi volta a receber uma partida à noite após 31 anos — a última havia sido em 14 de julho de 1995, quando o Primavera venceu o Andradina por 1 a 0, pela quarta divisão.

Segundo o clube, a expectativa é de um grande público para a reinauguração do Gigante da Vila Industrial, marcada para esta quarta-feira (14), às 19h, diante do Mirassol. Os ingressos estão à venda no site da Total Ticket.

Com as reformas, a capacidade do estádio é de 10 mil torcedores. Os valores dos bilhetes variam de R$ 40 (meia-entrada) a R$ 200. Até a última parcial, mais de 4 mil ingressos haviam sido vendidos.

VEM DE BOM RESULTADO

O Primavera empatou no último sábado (10) com o Guarani por 1 a 1, em Campinas, na estreia do clube no Paulistão, em um jogo que entrou para a história do Fantasma. Josiel marcou o gol primaverino, o primeiro da história da equipe na elite do futebol paulista.

“Tudo o que a gente planejou, preparou e estudou para esse jogo aconteceu. Acho que o gol no final veio como um presente pela determinação e por acreditar até o fim. Em momento algum deixamos de querer jogar, principalmente depois que o Guarani fez o gol. Dentro de uma estreia, com tudo o que envolve esse momento, vejo muitas coisas positivas. Claro que há detalhes a corrigir, o que faz parte do processo. Precisamos evoluir em alguns aspectos”, analisou o técnico Rafael Marques.

Autor do gol de empate, o atacante Josiel destacou a importância do feito histórico.

“Muito feliz pelo marco, um gol histórico, o primeiro do Primavera no Paulistão. Mais feliz ainda pela postura da equipe, aguerrida, que não deixou de correr um minuto sequer em busca do empate. Sabíamos que seria um jogo muito difícil e lutamos até o fim para conquistar um ponto importante fora de casa”, comemorou.

QUARTA-FEIRA

Na segunda rodada, nesta quarta-feira, o Primavera recebe o Mirassol, e o técnico Rafael Marques espera um time com a mesma iniciativa e intensidade demonstradas contra o Guarani para o duelo diante do forte Mirassol, que vem de vitória por 3 a 0 sobre o São Paulo na estreia do Paulistão.