Red Bull Bragantino mira novos reforços e mantém janela ativa
Técnico do Braga fala sobre reforços, rodízio e lista de inscritos no estadual.
Mancini confirma novas chegadas ao Bragantino para 2026 e explica rodízio no Paulistão.
Bragança Paulista, SP, 12 (AFI) – O Bragantino começou o Paulistão com vitória e já de olho em movimentações no mercado da bola. O técnico Vagner Mancini revelou após o triunfo sobre o Noroeste por 1 a 0 que o clube pretende trazer mais reforços nesta janela de transferências.
O Massa Bruta já confirmou a contratação do uruguaio Ignacio Sosa para o meio-campo e está perto de anunciar Rodriguinho, que pertence ao São Paulo.
Mancini deixou claro:
“Sempre que tivermos a oportunidade de novos reforçarmos, essa é a ideia. Sabemos que a janela vai até o final de fevereiro, então ainda tem muita coisa para ser vista”.
MERCADO DA BOLA
O treinador também analisou a estreia no estadual, destacando os altos e baixos do time durante o duelo em Bauru. Segundo ele, o Braga largou bem, mas teve queda ao final do primeiro tempo. A vitória veio graças à ligeira vantagem obtida nas substituições, o que acabou fazendo a diferença no placar.
Já sobre a lista de jogadores inscritos no Paulistão, Mancini esclareceu que precisou deixar fora nomes como Lucão, Vanderlan, Luan Cândido, Nathan Camargo e Laquintana.
“A gente tem 27 jogadores e eu tive que escolher 23 para figurarem agora. Alguns atletas estão em desigualdade física ou técnica. Por isso eu escolhi esses 23. Mas eles estão inseridos no processo. Ninguém está fora, de maneira alguma”, explicou, ressaltando a importância de ter opções para suprir possíveis ausências ao longo da competição.
PRÓXIMOS JOGOS
O próximo compromisso do Bragantino será na quinta-feira, 15, às 19h30, diante do Corinthians em casa, pela segunda rodada do estadual.
A tendência é que parte dos atletas que atuaram contra o Noroeste seja poupada, visando preservar o elenco neste início de temporada.
Mancini comentou sobre o rodízio:
“Nós sabemos que os atletas que estiveram em campo hoje dificilmente vão ter condições de jogar na quinta-feira e depois no outro domingo, fisicamente falando. É difícil. Em um início de temporada, todas as outras equipes também estão pensando sobre isso. Quando você perde jogadores lesionados, que é o que pode acontecer, a situação fica mais difícil. Então a ideia é essa (rodízio), mas não sei em que momento a gente fará isso. Nós temos que avaliar os números do jogo, e isso vai ser feito amanhã e depois de amanhã, com calma, para ver o desgaste que alguns tiveram.”





































































































































