Thiago Couto não fica no Vitória e tem futuro indefinido no Sport
Leão da Barra desiste de novo investimento após gastos significativos em 2026
O goleiro era alvo de interesse do clube baiano após grande fim de temporada
Salvador, BA, 12 (AFI) – Thiago Couto não permanecerá no Vitória em 2026 e tem futuro indefinido no Sport. O goleiro era alvo de interesse do clube baiano e chegou ao Barradão por empréstimo no ano passado, em uma troca envolvendo o goleiro Gabriel.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Durante a temporada, ganhou a titularidade após a lesão de Lucas Arcanjo e, depois de atuações iniciais marcadas por desconfiança, tornou-se peça importante na meta rubro-negra, com defesas decisivas que ajudaram o Vitória a escapar do rebaixamento.
Apesar do desejo do atleta em seguir no clube e do interesse inicial da diretoria em mantê-lo, as tratativas entre Vitória e Sport não avançaram. As duas diretorias tinham objetivos diferentes na negociação, o que inviabilizou um acordo.

VITÓRIA X SPORT
Um dos entraves envolve uma dívida de cerca de R$ 1,5 milhão que o Vitória teria com o Sport pela utilização de Thiago Couto em uma partida na Ilha do Retiro, algo proibido em contrato por se tratar de um jogo contra o clube detentor de seus direitos. O Sport chegou a acionar o Rubro-Negro baiano para efetuar o pagamento, e o Vitória respondeu ameaçando cobrar os R$ 300 mil referentes ao empréstimo do atacante Léo Pereira.
Com o impasse, informações indicam que Thiago Couto pode seguir para o Red Bull Bragantino. O executivo de futebol do Vitória, Sérgio Papellin, responsável pela reestruturação do clube para 2026, afirmou que o elenco já conta com dois goleiros de bom nível, Lucas Arcanjo e Gabriel Vasconcelos, e que não haverá novos investimentos para a posição.
VITÓRIA CONTA COM GABRIEL
Gabriel deve iniciar o Campeonato Brasileiro como titular. O jogador já está treinando normalmente e conta com a confiança do técnico Jair Ventura. Lucas Arcanjo, por sua vez, segue em recuperação de uma grave lesão.
No Sport, que busca um goleiro no mercado, a permanência de Thiago Couto pode se tornar uma boa notícia. O clube pode ter um problema resolvido para a Série B, desde que consiga se acertar com o jogador, que ainda não treinou com o restante do elenco em razão do futuro indefinido.





































































































































