Paulistão A2: XV de Piracicaba se reapresenta e técnico valoriza elenco

O comandante reforçou o alto nível de exigência da Série A2 e pregou foco total no próximo adversário

Após bater o São Bento por 1 a 0, fora de casa, o elenco do XV já iniciou a preparação para encarar o Sertãozinho

Tecnico do XV de Piracicaba valoriza elenco
Moisés Egert, técnico do Nhô Quim- Foto: Mariana Kasten / XV de Piracicaba

Piracicaba, SP, 12 (AFI) – O XV de Piracicaba voltou aos trabalhos nesta segunda-feira, um dia após largar com vitória no Paulistão A2 Rivalo. Após bater o São Bento por 1 a 0, fora de casa, o elenco quinzista já iniciou a preparação para o primeiro compromisso diante da torcida em 2026.

Na reapresentação, os atletas que atuaram por mais tempo na estreia realizaram atividades regenerativas, enquanto os demais jogadores foram a campo para trabalhos técnicos e físicos. A programação marca o início da semana cheia de treinos visando a sequência da competição.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

ESTREIA COM ESTILO

O técnico Moisés Egert valorizou o resultado obtido em Sorocaba e destacou o desempenho coletivo da equipe, principalmente pelo grau de dificuldade da partida inaugural.

“Ganhar do São Bento, em sua casa, se tratando de uma estreia, às 10h, não é nada fácil. O primeiro objetivo é alcançarmos a pontuação necessária para a classificação, e vejo que muita coisa boa aconteceu, o que, obviamente, me deixa feliz, e aumenta a convicção do que está por vir. Conseguimos associar o empenho e desempenho com o resultado. Fisicamente também os atletas responderam muito bem”, afirmou o treinador.

Apesar do início positivo, Egert ressaltou pontos que ainda podem evoluir ao longo da competição, especialmente no setor ofensivo. “Acredito que o próximo passo, com relação à evolução e melhora, é a questão do penúltimo e último passe, poder de decisão, o que, nesse último jogo, por exemplo, poderia nos ter dado uma tranquilidade maior, no caso de marcarmos o segundo gol”, analisou.

NOVIDADES NO XV

Na estreia, o treinador promoveu cinco estreias pelo XV, além da reestreia do volante Maurício Oliveira. As novidades se juntam à base mantida do elenco campeão da Copa Paulista, fator que, segundo Egert, ajuda no processo de consolidação da equipe.

“Eu tenho falado com os jogadores que foi uma resposta daquilo que foi a nossa pré-temporada, uma continuidade de trabalho do título da Copa Paulista. Pontualmente, os que chegaram irão se adaptando, entendendo alguns aspectos”, destacou.

Por fim, o comandante reforçou o alto nível de exigência da Série A2 e pregou foco total no próximo adversário. “Ficamos contentes com o resultado, porém, com a nossa reapresentação, o foco já está totalmente voltado para o Sertãozinho. Em se tratando de Série A2, o nível de exigência é altíssimo, como foi em Sorocaba, quando levamos duas bolas na trave”, concluiu.

PRÓXIMO DESAFIO

Sem tempo a perder, o elenco do XV de Piracicaba já se prepara para seu próximo desafio no Paulistão A2 Rivalo. O duelo será na quarta-feira (14), às 20h, contra o Sertãozinho, no estádio Barão da Serra Negra.

Confira também: