Volante ex-Palmeiras renova com clube que jogará a Copa do Brasil pela primeira vez
Volante campeão brasileiro por São Paulo, Fluminense e Palmeiras estende vínculo e disputará Copa do Brasil e possível Série D pelo Pantanal.
Campo Grande, SP, 26 (AFI) – O Pantanal confirmou nesta sexta-feira a renovação de contrato com o volante Jean, de 39 anos, para a temporada 2026. O experiente jogador, dono de cinco títulos do Campeonato Brasileiro e passagens pela seleção brasileira, disputará pelo segundo ano consecutivo o Campeonato Sul-Mato-Grossense com as cores do clube.
PROJETO AMBICIOSO PARA 2026
A permanência de Jean acontece no momento mais desafiador da curta história do Pantanal no futebol profissional. Depois de dois anos batendo na trave no Estadual, o clube garantiu vaga inédita na Copa do Brasil e também deve disputar a Série D do Campeonato Brasileiro, herdando a vaga deixada pelo Ivinhema.
A equipe já iniciou a pré-temporada sob comando do técnico Glauber Caldas, único nome anunciado até o momento. A estreia está marcada para 18 de janeiro, contra o Operário-MS, no Estádio das Moreninhas.
CARREIRA CONSAGRADA
Natural de Campo Grande, Jean acumula conquistas pelos gigantes São Paulo, Fluminense e Palmeiras, além de títulos com a seleção brasileira — o Superclássico das Américas (2012) e a Copa das Confederações (2013).
Cria do futsal sul-mato-grossense, ele passou por Comercial e Operário antes de ser formado no São Paulo, onde se profissionalizou e começou a colecionar taças. Também vestiu as camisas de Cruzeiro e Retrô-PE antes de retornar ao estado.
Pelo Pantanal, em 2025, disputou 10 jogos e marcou um gol, logo em sua estreia, diante do Dourados.
DESAFIOS DA TEMPORADA
A experiência de Jean é tratada como fundamental para o elenco, principalmente diante do calendário mais duro, que inclui viagens nacionais e possíveis confrontos contra equipes de maior investimento na Copa do Brasil.
“Essa temporada representa um passo histórico para o Pantanal. Vamos trabalhar para honrar o projeto e colocar o clube em outro patamar”, disse o volante à reportagem.





































































































































