Série A4: Jabaquara acerta a chegada do goleiro Jackson Curtes

Reforço tem 23 anos e acumula passagens por Colorado de Caieiras, Santos do Amapá, Cariri e Itapirense

Na semana anterior, o Jabaquara já havia anunciado o atacante Renan Silva e os meio-campistas Carlos Gabriel e Victor Magalhães

Jackson Curtes durante treino (Foto: Reprodução-Instagram @jacksoncurtes_)
Jackson Curtes (Foto: Reprodução-Instagram @jacksoncurtes_)

Santos, SP, 23 (AFI) – O Jabaquara Atlético Clube segue firme na montagem do elenco para o Campeonato Paulista da Série A4 de 2026. Nesta semana, o Leão da Caneleira anunciou a contratação do goleiro Jackson Curtes, de 23 anos e 1,91 m de altura.

PAREDÃO

O novo guarda-metas defendeu, em 2025, a equipe da Itapirense e acumula passagens por Colorado de Caieiras, Santos do Amapá e Cariri, além das categorias de base do São Caetano. Jackson também atuou pelo Nacional de Muriaé e pelo Socorro e foi revelado pela própria Itapirense, em 2018.

Além do goleiro, o clube santista confirmou a chegada do meio-campista Thiago Bispo, de 19 anos. Revelado pelo Jabaquara em 2021, o jovem atleta defendeu, nesta temporada, o Coimbra-MG e também passou pelo Esporte Clube São Bernardo.

MERCADO DO JABAQUARA

Outra novidade é o zagueiro Vinícius Dornelles, de 21 anos. Em 2025, o defensor atuou pelo Carlos Renaux-SC e teve passagens pelo Vila Nova de Cuiabá e pelo Esporte Clube União Suzano. Vinícius foi revelado em 2019 pelo Independente de Limeira.

Na semana anterior, o Jabaquara já havia anunciado o atacante Renan Silva e os meio-campistas Carlos Gabriel e Victor Magalhães. O técnico Marcos Bruno destacou que a equipe vem trabalhando intensamente visando à estreia, marcada para o dia 1º de fevereiro, em Santos, pela Série A4.

Como parte da preparação, o Leão da Caneleira deve realizar amistosos nas próximas semanas. Um deles pode acontecer no dia 28 de dezembro, diante da Portuguesa Santista, no tradicional clássico da Baixada. Outro jogo-treino também está previsto para janeiro, possivelmente contra o Rio Branco, ainda com local a ser definido.

AVALIAÇÕES

Dando sequência à preparação para o Campeonato Paulista da Série A4, o Jabaquara vem realizando uma série de avaliações físicas e exames médicos em seu elenco profissional. No início desta semana, os atletas foram submetidos a um teste que visa medir o índice tornozelo-braquial. O exame tem como objetivo detectar eventuais doenças arteriais periféricas, que podem causar acidente vascular cerebral (AVC), infarto, trombose e, em um estágio mais avançado, até a amputação de membros.

“Antes de profissionais do futebol, nossos atletas são filhos, pais e irmãos. Por isso, temos que ter com eles o máximo cuidado com a saúde. Esse exame é importante para evitar situações mais graves e até perdas de vidas. Felizmente, o resultado de todos foi favorável, mostrando que eles estão saudáveis e aptos para seguir com os treinos”, declarou Adriano Piemonte, treinador do Leão da Caneleira.