Mayke quer novo ciclo no Santos e clube avalia futuro para 2026
Lateral-direito visa recuperar seu espaço, mas sequência continua indefinida pelas bandas da Vila Belmiro
Lateral busca espaço no Santos para próxima temporada, enquanto diretoria não descarta reformulação do elenco
Santos, SP, 13 (AFI) – O lateral-direito Mayke quer deixar para trás o início apagado e mira um recomeço no Santos em 2026. Apesar de ter perdido espaço para Igor Vinicius na reta final do Brasileirão, o jogador de 33 anos mantém o desejo de seguir no clube, onde tem contrato até dezembro de 2027. Nos bastidores, parte da diretoria acredita na recuperação do atleta, mas há quem defenda sua saída para aliviar a folha salarial e abrir espaço para reforços.
MAYKE NO SANTOS EM 2026
O estafe de Mayke não recebeu propostas e vê a permanência na Baixada Santista como o melhor cenário. O retorno do elenco ao CT Rei Pelé está marcado para o dia 2 de janeiro, e o lateral é aguardado normalmente. Ainda assim, existe uma ala na Vila Belmiro que avalia a possibilidade de liberar o jogador já para o próximo ano.

Além de Igor Vinicius, o técnico Vojvoda conta com JP Chermont como alternativa para a lateral direita. O jovem disputará a Copa São Paulo, mas pode ser integrado ao grupo principal em 2026. Chermont, que foi titular na Série B de 2024, perdeu espaço em 2025 e passou a reforçar o sub-20, mas segue prestigiado internamente.
NEYMAR E REFORÇOS NO PEIXE
As definições no elenco santista devem acontecer nas próximas semanas. O foco da diretoria está na renovação de Neymar por pelo menos mais seis meses, com otimismo nas conversas. Outro nome que estava em pauta era Gabigol, mas o alto salário do atacante do Cruzeiro dificultou o avanço.






































































































































