Cruzeiro x Deportivo Lara - Raposa quer manter ponta do Grupo B e se aproximar das oitavas
O duelo, válido pela segunda rodada da Fase de Grupos, acontece nesta quarta-feira, às 19h15, no Mineirão, em Belo Horizonte-MG
O duelo, válido pela segunda rodada da Fase de Grupos, acontece nesta quarta-feira, às 19h15, no Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Belo Horizonte, MG, 12 (AFI) – O Cruzeiro encara o Deportivo Lara nesta quarta-feira, às 19h15, no Mineirão, em Belo Horizonte-MG, querendo a segunda vitória, o que garantiria a ponta do Grupo B e aproximaria a equipe celeste das oitavas de final. A partida é válida pela segunda rodada da Fase de Grupos da Copa Libertadores da América.
Na estreia, os brasileiros viajaram até Buenos Aires e, com gol solitário de Rodriguinho, venceram o Huracán por 1 a 0, indo à liderança, com três pontos, e deixando os argentinos na lanterna, zerados. Os venezuelanos, por outro lado, receberam o Emelec e não saíram do zero, o que faz com que a dupla esteja empatada, com um ponto.
COMO CHEGAM OS TIMES?
Sidnei Lobo, que substituirá o suspenso técnico Mano Menezes, terá o retorno de Dedé, zagueiro que cumpriu suspensão na semana passada. O ex-jogador do Vasco vai entrar na vaga de Murilo, que foi o titular contra o Huracán ao fazer dupla com Léo. O meia Thiago Neves, que voltou a sentir uma lesão na panturrilha direita na vitória sobre o Tombense, pelo Mineiro, deve ficar de fora do jogo. Assim, Fred será ‘abastecido’ por Robinho, Rodriguinho e Rafinha.
O Deportivo Lara aposta na longevidade do trabalho do venezuelano Leonardo González, com quem a equipe venceu o Torneio Clausura de 2017 e 2018. Apesar disso, o time mudou bastante nesta temporada. Jean Issa (goleiro), Marcos Miers (zagueiro), César González e Di Renzo (meias) e Arrieche, Jairo Otero, Jaime Moreno, Richard Figueroa, Manuel Fuentes e Lorenzo Frutos (atacantes) foram contratados.
REGULAMENTO
As 32 equipes ainda vivas na Libertadores estão divididas em oito chaves de quatro times. Os dois melhores de cada uma delas avançam – o terceiro vai para a Sul-Americana deste ano. Depois, oitavas, quartas, semifinal e final, sempre em ida e volta. O campeão garante um lugar no Mundial de Clubes de 2019 e na Recopa Sul-Americana de 2020, além do direito de defender o título em 2020.





































































































































