Treinador do São Bento avalia período de preparação para a Série A2

A programação de preparação ainda prevê um amistoso contra o Capivariano, no dia 23, na Arena Capivari

Durante o período de testes, o São Bento empatou com o Primavera por 2 a 2, ficou no 1 a 1 diante da Itapirense, venceu o Nacional por 2 a 0, em Sorocaba

São Bento
Foto: Divulgação

Sorocaba, SP , 18 (AFI) – A menos de 25 dias da estreia no Campeonato Paulista da Série A2 de 2026, o técnico do São Bento, Fabiano Carneiro, avaliou ao Futebol Interior o andamento da preparação da equipe. O Azulão entra em campo no dia 11 de janeiro, em Sorocaba, contra o XV de Piracicaba.

Durante o período de testes, o São Bento empatou com o Primavera por 2 a 2, ficou no 1 a 1 diante da Itapirense, venceu o Nacional por 2 a 0, em Sorocaba, e também realizou um jogo-treino contra a equipe sub-20, que disputará a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

PROGRAMAÇÃO

A programação de preparação ainda prevê um amistoso contra o Capivariano, no dia 23, na Arena Capivari, e um jogo-treino diante do Rio Claro, marcado para o dia 30 de dezembro, no CT Humberto Reale.

FALA, PROFESSOR

Fabiano analisou o desempenho do time nos amistosos e destacou o momento de adaptação do elenco.
“Sobre os amistosos, entendemos que o grupo ainda está na fase de assimilação das nossas ideias e dos nossos modelos de jogo. Acreditamos que a evolução acontece com o passar do tempo, e esses dois últimos jogos-treinos serão muito importantes para isso”, afirmou o treinador.

Segundo Fabiano, o elenco está praticamente definido. “Hoje, o grupo está cerca de 90% a 95% formado. Acreditamos que ainda possamos trazer de duas a três peças para completar o elenco”, explicou.

MODELO DE JOGO

O treinador também falou sobre o modelo de jogo do São Bento para a temporada e a preparação para a estreia.
“Estamos focados, inicialmente, no nosso modelo de jogo e na assimilação dos atletas contratados com as características necessárias para executá-lo. Esse é o principal objetivo da pré-temporada. Provavelmente, mais próximo da semana da estreia, começaremos a pensar de forma mais específica no adversário. Neste momento, o foco é o nosso elenco: as características, os encaixes, quem assimila mais rápido e quem se adapta melhor a cada setor. Mais à frente, daremos ênfase à análise do XV de Piracicaba”, destacou.

IDENTIDADE

Por fim, Fabiano comentou sobre a identidade que a equipe pretende apresentar na Série A2.
“Temos uma ideia clara, mas tudo depende da assimilação dos atletas que chegaram e também daqueles que ainda vão chegar. Precisamos entender como eles se encaixam e a velocidade com que absorvem o modelo de jogo. O que podemos antecipar é que será um São Bento muito competitivo, organizado e equilibrado”, finalizou o treinador.