Goiás vence concorrência do Ceará por volante para 2026
A equipe esmeraldina irá disputar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2026
A diretoria do Ceará chegou a demonstrar interesse na renovação por mais um ano
Goiânia, GO, 17 (AFI) – O volante Lourenço foi oficializado nesta quarta-feira (17), como novo reforço do Goiás. O jogador tinha vínculo com o Ceará até o encerramento da temporada e deixa o clube após duas passagens consecutivas. A equipe esmeraldina irá disputar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2026.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
A diretoria do Ceará chegou a demonstrar interesse na renovação por mais um ano, mas o atleta já mantinha negociações avançadas com o Goiás. Diante desse cenário, o clube alvinegro optou por não dar sequência às conversas.

REFORÇO DO GOIÁS
Durante o período em que defendeu o Vozão, Lourenço integrou o elenco comandado por Léo Condé e teve participação relevante nas campanhas recentes. Pelo clube, conquistou dois títulos do Campeonato Cearense e esteve presente na campanha de acesso à Série A.
Na atual temporada do Campeonato Brasileiro, o volante não figurou entre os titulares com frequência, mas foi utilizado de forma recorrente ao longo das partidas, especialmente no segundo tempo. Ao todo, somou 98 jogos com a camisa do Ceará, com nove gols marcados e sete assistências.
Lourenço é mais um jogador que tinha contrato válido até o fim da temporada e deixou o Ceará sem renovação. O clube segue avaliando a situação contratual do elenco para a próxima temporada.






































































































































