Série A3: Portuguesa Santista repatria volante que bateu na trave pelo acesso
Portuguesa Santista confirma a contratação do volante Naílson, de 32 anos, para a disputa do Campeonato Paulista da Série A3 de 2026.
Santos, SP, 17 (AFI) – A Portuguesa Santista segue ativa no mercado e confirmou mais um reforço para a temporada de 2026. A Briosa anunciou a contratação do volante Naílson, de 32 anos, que chega para reforçar o elenco na disputa do Campeonato Paulista da Série A3. O jogador já se reapresentou ao clube, que iniciou a pré-temporada no começo do mês.
RETORNO CONHECIDO NA VILA BELMIRO
Naílson não é novidade na Portuguesa Santista. O volante vestiu a camisa rubro-verde em 2024, quando participou da campanha da Série A2 que levou o clube ao mata-mata da competição, ficando próximo do acesso. Agora, retorna com a missão de ajudar a recolocar a Briosa na segunda divisão estadual.
Na temporada 2025, o jogador acumulou experiências por diferentes estados. Atuou no primeiro semestre pelo Independente de Tucuruí, no Campeonato Paraense, passou pelo Morrinhos, na Segunda Divisão do Goiano, e encerrou o ano defendendo o América-GO, na Terceira Divisão estadual. Ao longo da carreira, também defendeu clubes como Uberlândia, Ipatinga, Patrocinense e Cabofriense.
— As expectativas são as melhores possíveis. Venho para trabalhar novamente com o professor e na Portuguesa. Tivemos uma passagem muito boa em 2024, quando quase conseguimos o acesso. Agora, passo a passo, buscamos colocar a Portuguesa de volta no Paulista A2, destacou o volante.
ELENCO ROBUSTO PARA 2026
Com a chegada de Naílson, a Portuguesa Santista chega a 21 reforços confirmados para a temporada de 2026. A diretoria aposta em um elenco numeroso e experiente para enfrentar a Série A3, considerada uma das competições mais equilibradas do futebol paulista.
Até o momento, foram anunciados os goleiros André Luiz e Fábio Huck; os laterais Tico, Maninho, Pedro Mota e Jota; os zagueiros Pablo, Douglas Alemão, Wellington e Levi; os volantes Vinicius Andrade, Naílson e Hugo José; os meias Danilo Pereira, Yohan Marcellus e Rafinha; além dos atacantes Gabriel Henrique, Xilú, Jeferson Caxito, Denis Ribeiro e Flávio Souza.
A Briosa segue em preparação visando a estreia no Paulistão Série A3 de 2026, com foco claro no retorno à Série A2.





































































































































