Mauro Carmélio toma posse para novo mandato e comanda a FCF até 2029

Com apoio de 28 clubes e 18 ligas, a chapa é composta pelo presidente Mauro Carmélio Santos Costa Júnior

A chapa “Para Continuar Crescendo” foi a única inscrita no pleito e acabou eleita por unanimidade, com a presença de 23 clubes e 21 ligas na cerimônia

FCF
Foto: @lucasemanuelfotografo / FCF

Fortaleza, CE , 17 (AFI) – Nesta terça-feira (16), tomaram posse, na sede da Federação Cearense de Futebol (FCF), o presidente, os vice-presidentes e os membros do Conselho Fiscal eleitos para o quadriênio 2025–2029.

A chapa “Para Continuar Crescendo” foi a única inscrita no pleito e acabou eleita por unanimidade, com a presença de 23 clubes e 21 ligas na cerimônia.

4VQpat3p image
Foto: @lucasemanuelfotografo / FCF

28 CLUBES E 18 LIGAS

Com apoio de 28 clubes e 18 ligas, a chapa é composta pelo presidente Mauro Carmélio Santos Costa Júnior; pelos vice-presidentes Francisco Eudes Ferreira Bringel e Mauro Carmélio Santos Costa Neto; além do Conselho Fiscal, formado por Luís Ricardo de Sales Meneses, Francisco Cavalcante de Paula Neto e Jurandir Braga Nunes como membros titulares, e José Océlio Pinheiro e Flailton Ferreira Oliveira como suplentes.

VIAGEM

Mauro Carmélio Santos Costa Neto foi nomeado presidente em exercício nos dias 15 e 16 de dezembro, em razão da viagem internacional do presidente Mauro Carmélio Santos Costa Júnior, que está no Catar para tomar posse como representante do Brasil Beach Soccer na FIFA.

Mesmo à distância, o dirigente participou da cerimônia de forma remota e destacou a importância do momento tanto para o futebol cearense quanto para sua trajetória pessoal.

“Hoje é um daqueles dias que o tempo não apaga, em que a história se escreve com emoção, coragem e a força de um torcedor. Não estar presente fisicamente é muito doloroso para mim, a ponto de me emocionar. No entanto, a razão é grandiosa. Neste mesmo dia, aqui no Catar, tomei posse na comissão da FIFA, representando o Brasil e, digo com toda a força da minha alma, só estou aqui por causa do futebol cearense”, declarou o presidente da FCF.

“Faço também um agradecimento especial a dois homens que caminham comigo como irmãos de batalha: Eudes Bringel e Mauro Neto, que não são apenas vice-presidentes, mas a rocha firme que sustenta esta casa. Da mesma forma, agradeço aos nossos assessores, colaboradores e prestadores de serviço. Vocês fazem esse sonho girar e transformam o planejamento em realidade. Vocês são a Federação Cearense de Futebol”, concluiu o dirigente.