Rogério Henrique deixa o Taubaté e assume clube goiano

Em 2025, Rogério Henrique foi contratado pelo Taubaté para a disputa da Copa Paulista

Rogério Henrique vinha trabalhando na montagem e preparação do elenco do Burro da Central para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista de 2026

Taubaté
Foto: Divulgação

Ouvidor, GO , 16 (AFI) – Mudança no futebol paulista e na Série A2. O técnico Rogério Henrique, de 46 anos, deixou o Taubaté Esporte Clube e já acertou com o Abecat Ouvidorense-GO, clube que disputará o Campeonato Goiano de 2026 e o Campeonato Brasileiro da Série D. A equipe da cidade de Ouvidor estava sem treinador desde a saída de Ângelo Luiz.

Rogério Henrique vinha trabalhando na montagem e preparação do elenco do Burro da Central para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista de 2026. No entanto, o Taubaté confirmou oficialmente a saída do treinador por meio de nota divulgada nesta terça-feira (16).

“O Esporte Clube Taubaté informa que recebeu nesta terça-feira (16) o pedido de rescisão contratual do técnico Rogério Henrique. O profissional deixou o clube para atuar em outra instituição. O Taubaté deseja sucesso na sequência de sua carreira. A diretoria já está atuando na contratação de um novo profissional que assuma o comando técnico da equipe, visando à disputa da Série A2 do Campeonato Paulista”, diz a nota oficial.

CARREIRA

Rogério Henrique Alves, natural de Borda da Mata (MG), iniciou sua trajetória no futebol como volante, atuando nas categorias de base e em clubes como Goiás, Grêmio Maringá e Monte Azul, antes de iniciar a carreira como treinador.

Nos primeiros anos à beira do campo, acumulou experiência principalmente nas categorias de base e em equipes de menor expressão, passando por clubes como Brasilis, Ituano, Pouso Alegre, Funorte e Jacutinga, em diferentes faixas etárias, até chegar ao futebol profissional.

Ao longo da carreira, comandou equipes em Minas Gerais e Mato Grosso do Sul, como Patrocinense, Costa Rica, Dourados, Boa Esporte e CEOV Operário, com participações em semifinais estaduais e disputas da Copa do Brasil.

EM 2025

Em 2025, Rogério Henrique foi contratado pelo Taubaté para a disputa da Copa Paulista e, desde então, desenvolvia um trabalho visando recolocar o clube do Vale do Paraíba na elite do futebol paulista.

Entre suas principais conquistas estão o título do Campeonato Mineiro do Módulo II de 2017 com o Patrocinense, o Módulo II Mineiro de 2019 com o Pouso Alegre, a Segunda Divisão Mineira também com o Pouso Alegre, o Campeonato Sul-Mato-Grossense de 2023 com o Costa Rica, a Copa Governador do Mato Grosso com o Operário e o Campeonato Goiano da 3ª Divisão, entre outros títulos.