Portugal vai receber corridas da F1 em 2027 e 2028, substituindo o GP da Holanda
O Autódromo Internacional do Algarve, perto de Portimão, já sediou a F1 em 2020 e 2021 durante a pandemia da covid-19.
O acordo de dois anos traz a categoria de volta a Portugal após seis anos de ausência
São Paulo, SP, 16 – Portugal retornará ao calendário da Fórmula 1 em 2027 e 2028, substituindo o Grande Prêmio da Holanda. O Autódromo Internacional do Algarve, perto de Portimão, já sediou a F1 em 2020 e 2021 durante a pandemia da covid-19.
O acordo de dois anos traz a categoria de volta a Portugal após seis anos de ausência. “O circuito proporciona emoção na pista da primeira curva à bandeirada, e sua energia contagia os fãs”, disse o presidente da F1, Stefano Domenicali, nesta terça-feira.
“Estou ansioso para trabalharmos juntos novamente para garantir que Portimão retorne ao calendário em grande estilo”, completou.
LEMBRANÇAS
A primeira corrida de F1 em Portugal foi no Porto, em 1958, mas foi descontinuada pouco depois. Estoril sediou grandes prêmios de 1984 a 1996, e foi onde Ayrton Senna conquistou sua primeira vitória na principal categoria do automobilismo.
O britânico Lewis Hamilton venceu as duas corridas disputadas em Portimão durante a pandemia e superou o recorde de Michael Schumacher de maior número de vitórias na história da Fórmula 1, com sua 92ª vitória em 2021.
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Fórmula 1
F-1: Lando Norris vibra com desempenho do carro na Hungria
26/07/2026 -
Fórmula 1
F1: Norris vence a primeira em 2026 no GP da Hungria; Bortoleto fica com a 11º posição
26/07/2026 -
Fórmula 1
F1 confirma GP do Bahrein na Malásia e retorno de Sepang ao calendário de 2026
26/07/2026 -
Fórmula 1
F2: Rafael Câmara fica em 3ª no GP da Hungria e Leon vence prova
26/07/2026





































































































































