Série A2: Clessione projeta estreia do São José na competição
Atacante chega após a melhor temporada da carreira e inicia sua primeira experiência no futebol paulista
Um mês após sua chegada ao São José, o atacante Clessione vive pleno processo de adaptação ao clube e ao futebol paulista.
São José dos Campos, SP, 13 (AFI) – Um mês após sua chegada ao São José, o atacante Clessione vive pleno processo de adaptação ao clube e ao futebol paulista.
Reforço contratado após comandar o ataque do Maranhão em 2025, quando foi artilheiro e peça-chave na campanha que levou o time de volta à Série C, o jogador aparece como uma das principais apostas ofensivas da Águia para o campeonato estadual e se prepara para disputar a Série A2 pela primeira vez.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
CARREIRA

Revelado em 2018 pelo Santa Quitéria, também do Maranhão, Clessione passou ainda por Moto Club, Itapipoca-CE, Timon, Pinheiro e Juventude.
Em 2023, defendeu o Bahia de Feira e retornou ao Maranhão em 2024, quando foi um dos destaques da equipe na Série D do Brasileiro, Copa do Brasil e no Campeonato Estadual.
FALA, CLESSIONE!
Neste primeiro ciclo de treinamentos, o atacante tem se dedicado a compreender o modelo proposto pela comissão técnica e a se integrar ao elenco montado para 2026. Segundo ele, a estrutura encontrada em São José dos Campos e o ambiente de trabalho têm sido fundamentais neste início.
“Encontrei aqui uma estrutura muito qualificada, que me surpreendeu de forma positiva logo nos primeiros dias. O clube oferece todas as condições para trabalhar bem, evoluir nos treinos e compreender o modelo da comissão técnica. Isso tem facilitado muito minha adaptação, me ajudando a entender meu papel no grupo, ganhar ritmo e buscar o meu espaço dentro do time”, disse o jogador.
ARTILHEIRO CHEGA AO SÃO JOSÉ
Aos 24 anos, o atacante chega embalado após marcar 13 gols em 39 jogos pelo Maranhão em 2025, consolidando-se como a principal referência ofensiva do time na campanha que recolocou o clube na Série C.
Somando as duas últimas temporadas, foram 21 gols em 63 partidas, o que representa uma média próxima de um gol a cada três jogos. Esse desempenho, segundo ele, reforça a confiança para encarar o novo desafio.
“Venho de uma temporada muito especial no Maranhão, talvez a mais importante da minha carreira até aqui. Consegui ajudar a equipe, fiz meus gols, participei do acesso e isso naturalmente aumenta a confiança. Agora, viver minha primeira experiência no futebol paulista é algo que me motiva muito. Sei do nível da Série A2 e por isso estou focado em chegar no meu melhor estágio físico e técnico para ajudar o São José a fazer uma grande competição”, afirmou Clessione.
ESTREIA NA SÉRIE A2
O São José entrará em campo oficialmente pela primeira vez em janeiro, na abertura do Campeonato Paulista da Série A2. O duelo será fora de casa, diante do Linense, marcando o início da caminhada da Águia na temporada 2026.






































































































































