Clube mexicano se aproxima da contratação de atacante do Flamengo
Jogador está perto de ter sua saída confirmada após temporada apagada pelo time de Filipe Luís
Pumas chega a um acordo com o Flamengo pela contratação do atacante Juninho, que se apresenta ao novo clube após a Copa Intercontinental
Rio de Janeiro, RJ, 13 (AFI) – O Flamengo acertou a venda do atacante Juninho ao Pumas, do México, por cerca de 5 milhões de euros, o equivalente a R$ 31,7 milhões. O valor da transferência é o mesmo investido pelo Flamengo junto ao Qarabag, do Azerbaijão, no início da temporada. Mesmo negociado, o jogador segue à disposição do Rubro-Negro na disputa da Copa Intercontinental 2025 e deve ser confirmado pelo novo clube após o final do torneio.
MAIS DETALHES
O atacante tinha vínculo com o Flamengo até o fim de 2028, mas a falta de oportunidades motivou a saída antecipada. De acordo com a ESPN, Juninho defenderá o Pumas logo após a participação no torneio internacional. Ele chegou a entrar na mira do Bahia de olho na próxima temporada, mas os mexicanos decidiram acelerar as tratativas e fecharam com o reforço.
O ano de Juninho não atingiu as expectativas da torcida. Apesar de gols importantes, como na final do Campeonato Carioca e na estreia rubro-negra na Libertadores, o jogador não conseguiu se firmar e chegou a ficar fora da lista de relacionados em algumas oportunidades. Ao todo, soma 32 partidas e quatro gols.
Mesmo sendo o único centroavante de origem do elenco ao lado de Pedro, Juninho viu outros nomes passarem na sua frente na lista de opções da comissão técnica, como Bruno Henrique, Gonzalo Plata e Wallace Yan. Ele voltou a ser utilizado com mais frequência apenas na reta final da temporada e entrou nos últimos minutos da vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, na decisão da Libertadores.
CARREIRA
Revelado pelo Athletico-PR, Juninho passou por Portimonense, de Portugal, Vila Nova, Brasil de Pelotas, Figueirense e Novorizontino antes de chegar ao Qarabag, do Azerbaijão, onde viveu o auge da carreira.
Pelo clube europeu, disputou 81 partidas, marcou 41 gols e deu 16 assistências, desempenho que despertou o interesse do Sevilla, que encaminhou sua contratação no início do ano, mas levou um chapéu do Flamengo, que acertou sua chegada na sequência.
DESAFIO CONTRA O PYRAMIDS NO CATAR
O Flamengo encara neste sábado (13) mais um desafio internacional. Embalado após vencer o Cruz Azul, do México, por 2 a 1, o clube carioca disputa a semifinal da Copa Intercontinental 2025, contra o Pyramids, do Egito, às 14h (de Brasília), no estádio Ahmad bin Ali, no Catar. O duelo ficou definido pela Fifa como ‘Copa Challenger’.
Atual campeão da Libertadores, o Flamengo levantou o troféu do ‘Dérbi das Américas’ ao bater o Cruz Azul, vencedor da última Liga dos Campeões da Concacaf. O Pyramids garantiu sua vaga no torneio depois de conquistar a Liga dos Campeões da África e alcançou às semifinais ao superar por 3 a 0 o Auckland City, da Austrália, e por 3 a 1 o Al-Ahli, da Arábia Saudita.






































































































































