Botafogo mira a contratação de atacante venezuelano

Clube carioca tem interesse em destaque do Campeonato Ucraniano na temporada

Botafogo tem conversas em andamento pela contratação do atacante venezuelano Gleiker Mendoza, de 24 anos

Gleiker Mendoza em ação (Foto: Divulgação-Seleção Venezuelana)
Gleiker Mendoza em ação (Foto: Divulgação-Seleção Venezuelana)

Rio de Janeiro, RJ, 12 (AFI) – O Botafogo segue ativo no mercado da bola e apresentou proposta formal pelo atacante Gleiker Mendoza, de 24 anos, atualmente no Kryvbas, da Ucrânia. O jogador atua principalmente pela esquerda e está emprestado ao clube ucraniano desde o início deste ano, com opção de compra ao término do vínculo.

MAIS DETALHES

Mendoza pertence ao Angostura e, em 2024, também teve passagem por empréstimo no Deportivo Táchira, quando surgiu a chance de atuar fora do país natal. Em grande fase, ele acumula convocações para as seleção venezuelana e foi um dos principais nomes de seu país nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

Mendoza chegaria em General Severiano para aumentar as opções do técnico Davide Ancelotti e disputar uma vaga no setor ofensivo alvinegro, que também conta com Santi Rodríguez, Jeffinho, Nathan Fernandes e Matheus Martins.

REFORÇO ENCAMINHADO

Botafogo deve oficializar nos próximos dias o seu primeiro reforço para 2026. O atacante Lucas Villalba, que se destacou no Nacional-URU, teve sinal verde de todas as partes envolvidas e a contratação já está praticamente fechada.

O acordo com o clube uruguaio envolve cerca de 3 milhões de dólares (aproximadamente R$ 16,3 milhões), incluindo bônus e metas futuras. A diretoria alvinegra também tem conversas em andamento para contratar os volantes Pedro Bicalho e Júlio Romão, que atuam por Qarabag Ferencváros, respectivamente