Portuguesa acerta com atacante ex-Internacional para o Paulistão

Aprovado nos exames médicos, Cadorini já treina com o restante do elenco rubro-verde, visando à preparação para o Paulistão

Antes de vestir a camisa colorada, Cadorini brilhou no Osasco Audax, sendo artilheiro do Campeonato Paulista Sub-17 de 2019, com 27 gols em 21 partidas

Portuguesa
Foto: Divulgação

São Paulo, SP , 12 (AFI) – A Portuguesa SAF oficializou a contratação do atacante Matheus Cadorini, que assinou vínculo até o final de 2028. Revelado nas categorias de base do Internacional-RS, o avançado de 23 anos já viveu uma parceria de sucesso com o técnico Fábio Mathias, com quem conquistou o Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2021.

“No início da minha carreira, quando subi do sub-20 para o profissional do Inter, trabalhei com o Fábio (Mathias). Vivi com ele um dos meus melhores momentos na carreira, quando consegui me destacar e tive muitas oportunidades”, afirmou o novo reforço lusitano.

CARREIRA

Antes de vestir a camisa colorada, Cadorini brilhou no Osasco Audax, sendo artilheiro do Campeonato Paulista Sub-17 de 2019, com 27 gols em 21 partidas. Posteriormente, defendeu profissionalmente Coritiba e Ituano, além de atuar nas duas últimas temporadas pelo Murcia, da Espanha.

Seu retorno ao futebol brasileiro marca também o início de uma nova etapa, agora fazendo parte do projeto de reconstrução da Lusa.

DE VOLTA AO BRASIL

De volta ao país, o atacante elogiou o planejamento apresentado pelo clube e destacou a importância do momento vivido pela Portuguesa. “Acredito no projeto que foi apresentado para mim. É um projeto que tem tudo para dar certo. Tenho muita vontade de estar nesse processo e crescer junto com a Portuguesa”, declarou.

EXAMES MÉDICOS

Aprovado nos exames médicos, Cadorini já treina com o restante do elenco rubro-verde, visando à preparação para o Paulistão.

OITAVA CONTRATAÇÃO

Ele é a oitava contratação anunciada pela Portuguesa para a próxima temporada, juntando-se a João Vitor, Salomão, Eric Botteghin, Carlos Lima, Gabriel Pires, Zé Vitor e Renê. A Lusa se prepara para sua estreia no Campeonato Paulista, marcada para 11 de janeiro, no Canindé, contra o Palmeiras.