BLOG DO ARI

ARIOVALDO IZAC

Vasco vira em cima do Fluminense já nos acréscimos

O futebol continua sendo um troço de imprevisibilidade. O Vasco saiu atrás do Fluminense, reagiu e virou no Maracanã.

E não é que aquele 'sermão', daquele jeito bem característico do treinador Fernando Diniz, deu resultado. O Vasco mudou no 2º tempo.

Vasco e Fluminense empatam no Maracanã
Vasco e Fluminense empatam no Maracanã (Foto: Lucas Merçon-Fluminense)

Por ARIOVALDO IZAC

Campinas, SP, 11 (AFI) – O Vasco aprontou !. O futebol continua sendo um troço de imprevisibilidade.

Não sendo torcedor vascaíno, quem diria, em sã consciência, que o clube fosse se prevalecer diante do Fluminense, na primeira partida da fase semifinal da Copa do Brasil?

Pois foi exatamente isso que ocorreu na noite desta quinta-feira, no Estádio do Maracanã, por 2 a 1, de virada.

E mais: quando perdia por 1 a 0, no primeiro tempo, o Vasco jamais deu sinais que pudesse se incorporar na partida.

E não é que aquele ‘sermão’, daquele jeito bem característico do treinador Fernando Diniz, deu resultado.

GAROTO RAYAN FOI DECISIVO

Viu-se um Vasco mais competitivo durante o segundo tempo, rondando mais vezes a área adversária, e explorando a velocidade e habilidade do garoto Rayan, de 19 anos de idade.

Ele foi participativo nos lances que originaram os dois gols de seu clube.

Marcou no empate logo aos quatro minutos, e teve a malícia para cobrar rapidamente a falta que ele mesmo sofreu, e na sequência da jogada ocorrer o cruzamento e cabeceio do centroavante Vegetti, aos 48 minutos, no segundo gol.

FLUMINENSE FICOU DEVENDO

Aquele Fluminense incisivo de jogos anteriores não foi visto neste confronto.

O time sentiu a ausência do atacante Canobbio, e mais uma vez ficou claro que a escalação do centroavante Everaldo não acrescenta nada de produtivo à equipe.

O meia argentino Lucho Acosta, 1,59m de altura, desta vez esteve bem abaixo daquilo que pode render.

Vegetti marcou o gol da vitória do Vasco
Vegetti marcou o gol da vitória do Vasco (Foto: Matheus Lima-CRVG)

JOGADA ENSAIADA

O gol do Fluminense, durante o primeiro tempo, foi originado de jogada ensaiada, quando o zagueiro Thiago Silva se projetou à área adversária, livre de marcação, exatamente para ajeitar a bola de cabeça, visando a colocação do atacante Kevin Serna, para o arremate.

Agora, o Vasco depende de apenas um empate no segundo confronto entre ambos, nesta semifinal, para garantir a cota de R$ 33 milhões e ser finalista.

O jogo será no mesmo Maracanã, e programado para as 20h30 de domingo.

Confira também: