Portuguesa e FPF realizam curso de prevenção nesta semana

Na semana anterior, o elenco rubro-verde participou de uma palestra voltada à prevenção e cuidados relacionados ao antidoping

O encontro teve como objetivo conscientizar os atletas profissionais sobre práticas ilegais, responsabilidades jurídicas e os impactos gerados por esse tipo de conduta

Portuguesa
Foto: Divulgação

São Paulo, SP , 12 (AFI) – A Portuguesa realizou nesta semana (09), no auditório do Centro de Treinamento do Parque Ecológico, uma palestra sobre prevenção à manipulação de resultados, iniciativa integrante do Programa de Excelência da Federação Paulista de Futebol (FPF).

A atividade foi conduzida pelo gerente administrativo do CT, Luiz Ramos, pelo gerente jurídico da Portuguesa SAF, Dr. Daniel Lucas, e pela advogada da SAF, Dra. Lorena Guimarães.

CONSCIENTIZAÇÃO DOS ATLETAS

O encontro teve como objetivo conscientizar os atletas profissionais sobre práticas ilegais, responsabilidades jurídicas e os impactos gerados por esse tipo de conduta.

Diante dos diversos casos de manipulação de resultados registrados nos últimos anos, tanto no cenário nacional quanto internacional, a palestra reforçou a importância da prevenção para proteger a integridade do esporte, das competições e dos atletas.

“A manipulação de resultados compromete não apenas o atleta ou a competição, mas toda a essência do futebol. Palestras como essa são fundamentais para que os jogadores aprendam a identificar situações de risco e compreendam as consequências legais de seus atos, contribuindo também para a manutenção da ética e da transparência no esporte”, destacou Lorena Guimarães.

OFICINA

Essa foi mais uma oficina relevante promovida pela Portuguesa, que mantém o compromisso de orientar e conscientizar seus atletas sobre temas essenciais do futebol. Na semana anterior, o elenco rubro-verde participou de uma palestra voltada à prevenção e cuidados relacionados ao antidoping.