Meia Camilo celebra acerto com o Paulista e projeta estreia na Série A3

O meio-campista avaliou ainda as transformações do futebol nos últimos anos e o quanto a preparação dos atletas evoluiu

O Galo do Japi estreia no dia 25, em casa, contra a Itapirense. O atleta comentou sobre a repercussão positiva de sua chegada e afirmou estar motivado

Camilo
Foto: Divulgação

Jundiaí, SP , 11 (AFI) – O meio-campista Camilo, jogador experiente e com passagens por grandes clubes do país, foi procurado pelo Paulista de Jundiaí e demonstrou entusiasmo com a possibilidade de defender a equipe na disputa da Série A3 do Campeonato Paulista.

O Galo do Japi estreia no dia 25, em casa, contra a Itapirense. O atleta comentou sobre a repercussão positiva de sua chegada e afirmou estar motivado para o novo desafio.

“Cara, estou muito feliz com a repercussão. Legal demais. Estou chegando a uma grande camisa, um time campeão, campeão da Copa do Brasil. Estou muito motivado com tudo que vem acontecendo. Agora é trabalhar bastante, se preparar bem para que a gente possa ter um ótimo desempenho em campo”, afirmou.

RELAÇÃO COM O CLUBE

Camilo também reforçou sua relação com o clube e destacou o peso da camisa alvinegra. “Eu já joguei no Paulista na Série B e na Série A1 do Campeonato Paulista, então sei o tamanho do clube e da responsabilidade.”

FUTEBOL MUDOU

O meio-campista avaliou ainda as transformações do futebol nos últimos anos e o quanto a preparação dos atletas evoluiu.

“Mudou bastante. Peguei muitas mudanças em relação ao futebol e ao que se exige de um atleta. Hoje você precisa realmente ser um atleta o tempo todo. O acompanhamento, a ciência, tudo isso ajuda a desempenhar mais. Isso é motivador para mim. Sou feliz por tudo o que conquistei na carreira, pelas grandes camisas que vesti. E a fome, né? Você tem que ter fome de estar dentro de campo, amar o que faz.”

FOCO E A SÉRIE A3

Com foco total na pré-temporada, Camilo ressaltou a importância de aproveitar o período para chegar preparado à estreia.

“Esse tempo é para que você possa se preparar bem e realmente ter desempenho. Quero aproveitar cada dia para me dedicar muito, para que, quando chegar a estreia, quem sabe, seja uma grande estreia — quem sabe saia um gol, uma grande vitória. Mas o mais importante sempre é o Paulista. A vaidade deve ser fazer o Paulista vencer. Essa precisa ser a vaidade de todo o grupo.”

O atleta também valorizou a competitividade da Série A3, que reúne clubes tradicionais e oferece grande visibilidade.

“Na Série A3 há times de muita tradição. Todo campeonato é difícil. O Campeonato Paulista é visto por todo o país, não importa se é Série A1, A2, A3 ou A4. É um grande campeonato, todo mundo quer jogar. E eu estou feliz, muito feliz de disputar minha primeira Série A3 como jogador do Paulista.”