Palermo, técnico do Fortaleza, teria recebido sondagens de Remo e Inter para 2026

O CEO da SAF, Marcelo Paz, que conduz as tratativas, voltou a expressar o desejo de manter Palermo

O Fortaleza informou que o zagueiro Emanuel Brítez foi submetido a um procedimento cirúrgico no último domingo (7) após apresentar recidiva de pneumonia

Palermo
Foto: Kael Morais/FEC

Fortaleza, CE , 11 (AFI) – O treinador argentino Martín Palermo, que comandou o Fortaleza na reta final do Brasileirão — campanha que terminou com o rebaixamento do Leão para a Série B — teria recebido sondagens de Internacional e Remo para a temporada 2026.

A informação é do jornal O Povo, da imprensa cearense. Ambos os clubes demonstraram interesse em contar com o argentino no próximo ano: o Colorado escapou do descenso apenas na última rodada, enquanto o Remo retornou à elite após uma campanha de destaque na Série B.

PRIORIDADE É O FORTALEZA

Apesar das consultas, a prioridade de Palermo seria ouvir primeiro o Fortaleza. O treinador está em férias na Argentina e, de acordo com a publicação, ficou satisfeito com o período em que esteve no Leão do Pici, avaliando positivamente tanto o clube quanto a cidade — fatores que podem pesar em sua decisão.

No entanto, com o rebaixamento, o Fortaleza precisará se adaptar a uma nova realidade financeira, incluindo ajustes no orçamento e na folha salarial para 2026. O CEO da SAF, Marcelo Paz, que conduz as tratativas, voltou a expressar o desejo de manter Palermo.

“Por mim, o Palermo fica. Temos que saber se ele quer permanecer para disputar uma Série B. Sei que ele gostou muito do clube e da cidade. Quando falamos de Palermo, também é importante falar do Diego Cagna, do Damián, do Gastón, do Renato e do Esteban Herrera. São pessoas extraordinárias e formam uma comissão técnica muito qualificada. Então, não é só o Palermo. Queria citar os seis que chegaram, que se adaptaram muito bem ao clube, à cidade e às nossas cores”, destacou o dirigente.

MUDANÇAS

A tendência é que o Fortaleza passe por mudanças importantes em 2026 devido ao novo contexto esportivo e econômico.


BRÍTEZ PASSA POR CIRURGIA

O Fortaleza informou que o zagueiro Emanuel Brítez foi submetido a um procedimento cirúrgico no último domingo (7) após apresentar recidiva de pneumonia e formação de uma coleção líquida (empiema) na cavidade pleural. A cirurgia foi necessária para esvaziamento e drenagem do conteúdo.

Segundo o departamento médico, Brítez está clinicamente estável, evolui bem, permanece internado para continuidade do tratamento e tem previsão de alta nos próximos dias, quando deverá concluir a recuperação em casa.