Guarani descarta retorno do atacante Rafael Bilu em 2026

O acordo, fechado em junho, não foi cumprido, e o clube campineiro segurou um percentual do passe do jogador como estratégia jurídica

O Guarani garantiu uma fatia dos direitos econômicos do atacante Rafael Bilu, que está de saída do Juventude e tem futuro aberto para o exterior.

Atacante Rafael Bilu - Foto: Raphael Silvestre/Guarani FC
Atacante Rafael Bilu - Foto: Raphael Silvestre/Guarani FC

Campinas, SP, 11 (AFI) – O Guarani garantiu uma fatia dos direitos econômicos do atacante Rafael Bilu, que está de saída do Juventude e tem futuro aberto para o exterior. Mesmo com pré-contrato firmado, o Bugre não terá o retorno do atleta para 2026.

O acordo, fechado em junho, não foi cumprido, e o clube campineiro segurou um percentual do passe do jogador como estratégia jurídica, mirando um possível lucro em caso de negociação futura. Rafael Bilu atuou apenas seis meses no Juventude e já desperta interesse de clubes da Série B do Campeonato Brasileiro.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

GUARANI SEGURA DIREITOS APÓS SAÍDA DE BILU

Na última temporada, o ex-camisa 11 disputou 16 partidas e balançou as redes três vezes pelo Guarani. No meio do ano, o Conselho de Administração vendeu o ponta ao Juventude, que depositou a compensação financeira acertada para fechar a transferência.

Apesar disso, o destino de Bilu não será novamente o Brinco de Ouro da Princesa. O atacante segue com futuro indefinido, enquanto o Bugre mantém sua parte nos direitos econômicos como aposta em valorização futura.

MAIS DETALHES

Além das tratativas para jogar fora do país, Rafael Bilu também recebeu sondagens de clubes da Série B. O Guarani, por sua vez, observa atento qualquer movimentação, já que pode lucrar com uma venda internacional.

Confira também: