TNT 'atropela' SBT e terá Sul-Americana, que fica fora da TV aberta a partir de 2027
A principal novidade é que a competição do segundo escalão da América do Sul não será exibida na TV aberta
A Conmebol anunciou os vencedores da licitação para transmissão dos jogos de Copa Sul-Americana e Libertadores entre 2027 e 2030
Campinas, SP, 10 (AFI) – A Conmebol anunciou os vencedores da licitação para transmissão dos jogos de Copa Sul-Americana e Libertadores entre 2027 e 2030. A principal novidade é que a competição do segundo escalão da América do Sul não será exibida na TV aberta.
Isso porque a TNT passou por cima do SBT, que ainda detém a Sul-Americana até 2026, e assumiu a transmissão gratuita do torneio. No entanto, os jogos serão exibidos no YouTube.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Foram 10 meses de análises entre os candidatos. A Conmebol escolheu as propostas que considerou “mais vantajosas”.
A Libertadores continua com a Globo como emissora na TV aberta, enquanto a ESPN terá os jogos em canal fechado. O mesmo esquema vale para a Recopa. A subsidiária da Disney ainda será a responsável pela Sul-Americana na TV fechada.

TNT LEVOU A MELHOR
A Paramount, que transmitia as competições desde 2023, anunciou em junho que não renovaria. Entretanto, o streaming enviou uma proposta, que não foi aprovada pela Conmebol.
Na internet, os melhores momentos também ficarão com a TNT Sports. A TNT faz parte do grupo Warner Bros. Discovery. Recentemente, o conglomerado anunciou a venda do estúdio cinematográfico e os ativos da HBO à Netflix.
WARNER BROS. DOMINA TRANSMISSÕES EM OUTROS PAÍSES DA AMÉRICA DO SUL
Os vizinhos do Brasil terão a Libertadores na Warner Bros. Discovery como plataforma aberta. A exceção é o Equador, que contará com os jogos na Ecuavisa.
A Warner, por meio da TNT Sports, também terá a Sul-Americana nos países vizinhos. Já as plataformas pagas serão ESPN (também para a Recopa) e Directv.
O HBO Max, também da Warner, será o responsável pelos melhores momentos das competições. No México e na região da América Central e Caribe, as transmissões de todas as competições serão apenas pela ESPN.
Noticias Relacionadas
-
Futebol Brasil
Paulista A4 Rivalo: Lateral do Tanabi destaca luta pelo acesso
31/01/2026 -
Futebol Brasil
Cuiabano manifesta interesse em atuar no Vasco e negociação avança
31/01/2026 -
Futebol Brasil
Náutico oficializa lateral-esquerdo do Fluminense por empréstimo
31/01/2026 -
Futebol Brasil
Ponte Preta encara Dérbi 213 com volta de Élvis e DM cheio
31/01/2026





































































































































